Mais de mil vozes de alunos da rede estadual encantam na primeira Cantata Natalina


Muita alegria e criatividade marcaram a primeira edição da Cantata Natalina promovida pela secretaria de Estado da Educação do Amapá (Seed), em parceria com 26 escolas da capital do e do interior. O evento aconteceu  na noite de sábado, 19, no palco do Natal Encantado, na Praça do Barão, e reuniu centenas de pessoas.

O evento teve como objetivo proporcionar, além da diversão, a oportunidade para que as pessoas pudessem se confraternizar. Para a secretária de Estado da Educação, Conceição Medeiros, a educação é a melhor política para tornar os homens mais justos e mais humanos.

“Foi um esforço grande de toda equipe, que durante seis meses trabalhou no projeto que envolveu 1.200 alunos. Toda a comunidade escolar trabalhou juntamente com coordenadores da Seed e a Fecomércio. Estamos gratificados em levar alegria à sociedade amapaense e ver como as crianças revelaram seus talentos, através do teatro e da música”, ressaltou Medeiros.

Foram envolvidos na programação alunos com faixa etária de 8 a 17 anos que participam do Programa Mais Educação através das oficinas de canto coral, teatro e dança.

Durante a apresentação, o teatro também chamou a atenção. Os alunos com o intuito de levar mensagem de paz ao público, apresentaram a história do menino sírio que chocou o mundo, quando tentava buscar uma vida melhor junto com seus pais, e morreu afogado na praia  de Ali Hoca, em Brodrum.

As fotos do corpo no menino Alan ganharam as manchetes no mundo inteiro e viraram símbolo de drama enfrentado por milhares de refugiados sírios, afegãos e iraquianos que buscam recomeçar suas vidas na Europa.

Segundo o presidente da Fecomércio, Eliezir Viterbino, a ideia é proporcionar momentos  de muita música, dança, confraternização e união.

“São momentos que devem ser valorizados. É um projeto que foi abraçado por diversos órgãos e a sociedade. O maior objetivo já foi alcançado, que é trazer as pessoas para a praça e espalhar alegria para todos”, disse.

A abertura das apresentações foi feita pela banda marcial da Escola Estadual Mineko Hayashida, localizada no município de Laranjal do Jari.  O espetáculo teve a duração de 1h. Durante as apresentações do coral, simultaneamente foram apresentadas danças e peças teatrais.

A cantata passeou por ritmos musicais que remetem à infância, como o grupo Balão Mágico, sempre com a aprovação do público. Outras canções como, vem que está chegando o Natal e pirados por Jesus, agradaram a plateia.

As Escolas Estaduais que fizeram parte do espetáculo foram: Fonte Nova, Wilson Hill de Araújo, Vitória Régia, Guanabara, Maria Mãe de Deus, Josefa Jucileide, Roberto José Moraes de Castro, Reinaldo Damasceno, Rivanda de Nazaré, Ruth Bezerra, Antônio Messias, São João, Aracy Mont’alverne, Brasil Novo, Jacinta Carvalho, Princesa Izabel, Santa Inês, Sebastina Lenir, Serafini Costaperária, Nancy Nina, Igarapé da Fortaleza, Waldecy Correa, Ana Dias, Mineko Hayashida e Irandyr Pontes.

Seja o primeiro a comentar on "Mais de mil vozes de alunos da rede estadual encantam na primeira Cantata Natalina"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*