Centro de Convenções de João Pessoa amplia receita em 2015


O Centro de Convenções de João Pessoa fechou o ano de 2015 com 143% de aumento na receita em relação a registrada em 2014. Ao todo, foram realizados 30 eventos entre técnicos-científicos, associativos e corporativos durante este ano, o que representou um crescimento de 100% no comparativo com o número de eventos realizados em 2014. Sem contar com os espetáculos apresentados após a inauguração do Teatro Pedra do Reino.

Dentre os principais eventos realizados em 2015, destacam-se o IGF – Internet Governance Forum, Congresso Brasileiro de Enfermagem, Congresso Brasileiro de AIDS, Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto, Congresso Brasileiro de Secretários Municipais de Saúde, que reuniram 20 mil visitantes e geraram cerca de R$ 50 milhões de impacto na economia do destino. “Se não fosse o Centro de Convenções, a Paraíba não teria como receber convenções, congressos, feiras comerciais de grande porte além de grandes espetáculos” afirmou Ferdinando Lucena, gestor do Centro de Convenções.

Em 2015, além de congressos e feiras, o Centro de Convenções também recebeu grandes shows como os de Maria Bethânia, Gal Costa e Adriana Calcanhoto, além de espetáculos nacionais.

Conforme Lucena, o complexo mudou o perfil do turismo da capital paraibana, que antes era mais sazonal. “Ele permitiu que houvesse boa ocupação hoteleira durante o período de baixa demanda e em relação aos anos anteriores”, ressaltou.

O gestor avaliou ainda, que o Centro de Convenções conseguiu manter boa receita, mesmo em um ano de cortes. “Apesar das adversidades de 2015, conseguimos manter bons números”, completou, frisando que, ao longo do ano, o equipamento recebeu público de mais de 70 mil pessoas.

Para o ano que vem, já estão agendados grandes eventos, entre eles, os Congressos Brasileiros de Meteorologia, Engenharia de Produção, Colposcopia e Radioterapia, que serão realizados pela primeira vez na Paraíba.

 

Seja o primeiro a comentar on "Centro de Convenções de João Pessoa amplia receita em 2015"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*