Cerca de 1 milhão de pessoas comemoraram a chegada do ano na Avenida Paulista


 

A queima de fogos na Avenida Paulista já se tornou uma tradição. Mas, neste ano, o público foi menor do que na comemoração de 2014. Segundo a Polícia Militar (PM), 1 milhão de pessoas compareceram à festa da virada, metade do registrado no ano anterior. A prefeitura, organizadora da festa, não fez estimativa.

Em sondagem aos participantes da festa, a prefeitura constatou que a maioria aprovou o evento e se divertiu muito com os shows, das 7h da noite de ontem (31) até às 2h30 da madrugada de hoje (1º).

Tanto a PM quanto a prefeitura não registraram ocorrências graves. Na hora da contagem regressiva, quem estava no palco montado era a dupla Marcos & Belutti. Também se apresentaram a Banda Djavú, Dennis DJ, Chiclete com Banana, Criolo e Mumuzinho. Coube aos integrantes da Escola de Samba Vai-Vai, campeã do Carnaval de 2015, fazer o encerramento doshow da virada.

No período das 22h de ontem até as 6h de hoje (1), foram recolhidos da região da Paulista 33,6 toneladas de lixo, volume inferior ao coleto na festa de 2014 (42 toneladas). Para esse trabalho, foram mobilizados 400 agentes de limpeza.

Na estrutura de segurança, além de policiais militares – que contaram com um esquema especial que permitiu monitorar a movimentação por meio de um circuito fechado de televisão com câmaras espalhadas em pontos estratégicos – atuaram seguranças privados e bombeiros civis. Cento e vinte agentes da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e 293 da Guarda Civil Metropolitana trabalharam na fiscalização da venda de produtos irregulares. Para emergências na área de de saúde, havia oito postos médicos e 16 ambulâncias. O público contou ainda com 385 banheiros químicos.

Seja o primeiro a comentar on "Cerca de 1 milhão de pessoas comemoraram a chegada do ano na Avenida Paulista"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*