Grupo de Portugal demonstra interesse em instalar empreendimento no DF

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília


Em reunião com o governador Rodrigo Rollemberg, foi iniciada discussão para abrir uma empresa de biotecnologia no Parque Tecnológico Capital Digital

O governador de Brasília Rodrigo Rollemberg recebeu representantes do parque de biotecnologia Biocant Park, de Portugal, na tarde desta quarta-feira (4) no Palácio do Buriti. Durante o encontro, o líder do Executivo conheceu o projeto para a instalação de uma unidade nos mesmos moldes no Distrito Federal. “Por ser uma de nossas vocações, Brasília tem total interesse nesse tipo de parceria”, destacou Rollemberg. “Agora é abrir a discussão entre os envolvidos para avaliar a possibilidade”, completou.

A manifestação de interesse privado visa promover parcerias também com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Durante os próximos dias, os portugueses se reunirão com essas entidades para estudar a viabilidade do projeto. Em princípio, o objetivo é que a unidade fique no Parque Tecnológico Capital Digital, próximo à Granja do Torto. Entretanto, existe a possibilidade de outros locais, ainda em análise.

Participaram do encontro os secretários de Fazenda, João Antônio Fleury Teixeira, e da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, José Guilherme Leal, e o presidente da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), Júlio César de Azevedo Reis.

(Com informações de Ádamo Araujo, da Agência Brasília)

Seja o primeiro a comentar on "Grupo de Portugal demonstra interesse em instalar empreendimento no DF"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*