Câmara Legislativa do DF participa do Maio Amarelo em apoio à conscientização no trânsito

Foto Carlos Gandra


Por Franci Moraes – A sede da Câmara Legislativa do Distrito Federal está iluminada de amarelo neste mês em apoio ao movimento internacional Maio Amarelo de conscientização para redução de acidentes de trânsito. No DF, o movimento abrange uma série de atividades educativas em escolas e espaços públicos, como a exibição de documentários, encontro de ciclistas e performances lúdicas.

Trânsito mais humano – Como parte da programação, nesta terça-feira (10), às 14h, na Casa, realiza-se a ação “Eu sou mais 1, por um trânsito mais humano”. Nesta atividade, animadores vestidos de amarelo, com placas e balões com dizeres como “eu uso cinto de segurança no banco traseiro”, “digo não para o excesso de velocidade”, incentivam os cidadãos a tirarem fotos para divulgarem em suas redes sociais. A ideia é conscientizar e engajar as pessoas no movimento. Está ação se repetirá em outros espaços institucionais da cidade durante o mês de maio.

Participam do movimento o Detran, o Corpo de Bombeiros, a Universidade de Brasília, as secretarias de Educação, Mobilidade, Saúde, entre outros. As atividades são gratuitas e abertas ao público

Seja o primeiro a comentar on "Câmara Legislativa do DF participa do Maio Amarelo em apoio à conscientização no trânsito"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*