Festa de Pentecostes em Taguatinga reúne mais de 400 mil pessoas

(Foto Tony Winston)

Evento tradicional ocorre há 17 anos e é organizado pela Paróquia São Pedro. Rodrigo Rollemberg prestigiou a celebração neste domingo (15)

Cerca de 400 mil pessoas participaram hoje (15) do Domingo de Pentecostes no Taguaparque, em Taguatinga. O evento religioso começou na sexta-feira (13), quando o público foi de 300 mil fiéis, e continuou no sábado (14) com a presença de 300 mil religiosos. A festividade teve início às 16 horas e terminou às 20 horas.

O evento é organizado pela Paróquia São Pedro, em Taguatinga (QSD, AE 25, Setor D Sul), e ocorre há 17 anos. Desde 2013, os três últimos dias são celebrados no Taguaparque. Para os católicos, a festa recorda a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos 50 dias depois da Páscoa.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da celebração na noite deste domingo. Religioso, passou o fim de semana envolvido nas tradições da Festa do Divino Espírito Santo, em Planaltina, e quis terminar suas preces na missa em Taguatinga. O vice-governador, Renato Santana, também esteve na Pentecostes na noite de domingo.

Serviço público
O patrulhamento do Batalhão de Policiamento Rodoviário teve início às 10 horas na Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Trinta militares escalados garantiram o acesso de pedestres ao evento e bloquearam vias próximas para dar mais segurança ao público.

Para fazer o controle de trânsito, o tempo dos semáforos foi ajustado a partir das 16 horas em todos os cruzamentos de Taguatinga Centro: Avenida das Palmeiras com a Comercial Norte, Praça do Bicalho com a Comercial Norte, Praça do DI com a Comercial Norte.

O tempo também foi alterado das 19 às 22 horas nos semáforos que ligam Taguatinga Centro à Avenida Elmo Serejo, pistão norte à QNL e Pistão Norte à Avenida Hélio Prates. O objetivo foi facilitar a volta pra casa.

Oitenta e oito agentes do Departamento de Trânsito do DF atuaram no evento apoiados por 40 viaturas, dois guinchos, uma empilhadeira, uma aeronave, 2 mil cones, 700 barracas, 250 tonéis e 20 cavaletes. Além deles, trabalharam 500 policiais militares, 275 bombeiros e 70 policiais civis.

A Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) distribuiu 4,8 mil copinhos de água potável para os servidores que trabalharam na Pentecostes neste domingo.

Acompanharam o governador a secretária-adjunta de Saúde, Eliene Ancelmo Berg e o comandante-geral da PM, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira. O deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF) e o senador Hélio José (PMDB-DF) também participaram da celebração.


Seja o primeiro a comentar on "Festa de Pentecostes em Taguatinga reúne mais de 400 mil pessoas"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*