Telegram agora permite editar mensagens já enviadas


Do Blog do Iphone – É comum às vezes cometermos erros de digitação enquanto escrevemos mensagens, ou então o corretor automático mudar por conta própria palavras que digitamos. O ideal seria se pudéssemos corrigir o que escrevemos mesmo depois de apertar no botão de enviar, não é mesmo?

Em uma nova atualização, o aplicativo de mensagens Telegram acaba de adicionar esta funcionalidade, desejada há tempos por muitos em outros aplicativos (como no Twitter, por exemplo): a possibilidade de editar mensagens já enviadas.

O Telegram é um aplicativo de troca de mensagens, como o WhatsApp e o Facebook Messenger. Sua grande vantagem é que as mensagens são sincronizadas com todos os seus dispositivos (iPad, computador, iPod touch, web, etc) sem precisar ficar com o iPhone perto ou ficar sincronizando com códigos e coisas do tipo. E diversas novidades costumam aparecer primeiro nele que em outros mensageiros. Confira a lista completa de mudanças da última atualização:

– Edite suas mensagens em qualquer lugar, até 2 dias após postagem.
– Mencione pessoas nos grupos digitando @ e selecionando-os através da lista — mesmo que eles não tenham nome de usuário.
– Chegue aos seus amigos rapidamente com a nova lista de Pessoas na Busca.
– Encontre atalhos para bots integrados no menu de anexo.
– Adicionados botões de compartilhamento rápido para mensagens encaminhadas de canais e grupos públicos.
– Agora o aplicativo lembra da posição anterior em uma conversa quando você troca para outra conversa e volta.
– Adicionado o botão ‘Rolar para Baixo’ com um contador de não-lidos, quando você sobe a conversa.
– Notificações sobre mensagens com stickers agora mostram qual o Emoji relevante.

Para editar uma mensagem enviada, basta tocar nela por 1 segundo, até aparecer o menu “Editar”. Você pode fazer isso com conversas enviadas no máximo nas últimas 48 horas.

Telegram iOSTelegram iOS

Semana passada começaram a rolar alguns boatos de que o Google estaria interessado em comprar o Telegram, para reforçar a sua rede social Google+. Mas enquanto isso não acontece (e torcemos para que não), o aplicativo é totalmente gratuito, sem nenhuma compra interna ou publicidade.

Se você já o usa, basta atualizar na App Store. Se não usa e quiser experimentar (vale a pena), pode baixá-lo neste link aqui.

Nós sempre falamos bem dele aqui no Blog, pois acreditamos que ele seja uma ótima opção, com diversos benefícios. Quanto mais incentivarmos o seu uso, mais ele irá crescer e ser adotado por uma quantidade maior de pessoas. É como a transição do Orkut para o Facebook, anos atrás: pode demorar para que todos os seus amigos mudem para ele, mas isso não impede que você saia na frente e seja um dos primeiros a aproveitar um aplicativo melhor.

Seja o primeiro a comentar on "Telegram agora permite editar mensagens já enviadas"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*