Paraná: Richa diz que a igreja é essencial no fortalecimento da sociedade e da família


O governador Beto Richa defendeu neste sábado (21) o papel da Igreja no fortalecimento da sociedade e da família e no apoio à população no momento de crise que vive o Brasil. Em companhia da secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, ele participou da 24ª edição da Marcha para Jesus em Curitiba.

“A Igreja tem uma importância fundamental em confortar e levar uma palavra de esperança nesse momento em que muitas vezes predominam a intolerância e o estresse, e há tantas pessoas desempregadas”, disse o governador.

Com o tema “Somos o Povo da Cruz”, a marcha deve reunir, segundo os organizadores, mais de 200 mil pessoas na capital do Estado. A marcha, que neste ano ocorre simultaneamente em 100 cidades paranaenses, é realizada todo terceiro sábado de maio, depois que a data foi unificada em 2011 por meio da lei 16.929.

“Eu venho acompanhando, há muitos anos, a evolução da Marcha, que está cada vez maior, se superando a cada ano, desde os tempos em que fui prefeito de Curitiba. Tive o privilégio de sancionar uma lei que colocou o evento no calendário da capital e depois fiz do mesmo para o Estado. Hoje esse é um dos maiores eventos públicos do Paraná”, lembrou.

Richa disse ainda que, por ser cristão praticante e por ter recebido essa orientação em casa, sempre pautou suas ações por preceitos éticos e morais. “O Estado é laico, mas reconhecemos que a Igreja tem um poder muito maior do que o poder dos homens, muitas vezes até mesmo do poder público, em resgatar pessoas do submundo das drogas, do álcool e da violência”, acrescentou.

UNIÃO – A secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, destacou a importância do evento em unir os povos, propagar a paz e o trabalho realizado pela Igreja. “O trabalho técnico qualquer um faz, mas o trabalho espiritual é algo mais difícil, que só pode ser feito por quem tem Deus no coração”, afirmou.

De acordo com o bispo Cirino Ferro, organizador geral do evento, a Marcha é um ato pacífico, que tem como objetivo levar os valores do cristianismo para a sociedade. “É um evento que tem como meta trazer a Igreja para a rua, explicitar e vivenciar o amor ao evangelho”.

Nesse ano, a Marcha tem como tema os cristãos perseguidos e mortos ao redor do mundo. “Somente no ano passado foram 7 mil cristãos executados por causa da fé. Somos cerca de 2,2 bilhões de cristãos, mas ainda é a religião mais perseguida do planeta”, disse.

O evento, que começou pela Praça Santos Andrade, por volta das 9 horas, seguiu para o Centro Cívico. Na Praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio Iguaçu, ocorrem diversas apresentações e shows de música gospel.

Seja o primeiro a comentar on "Paraná: Richa diz que a igreja é essencial no fortalecimento da sociedade e da família"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*