Santa Catarina: Parques estaduais são opção de lazer no feriado de Corpus Christi


Com trilhas ecológicas, os parques estaduais são uma opção de diversão e aprendizado durante o feriado de Corpus Christi. O parque estadual Rio Vermelho e Serra do Tabuleiro, na Grande Florianópolis, terão horário normal de atendimento. Os outros dois parques administrados pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Fritz Plaumann, em Concórdia, e Araucárias, em São Domingos, terão horário diferenciado para visitas.

O Parque Estadual Fritz Plaumann fecha na quinta-feira, 26, e reabre na sexta-feira, 27, das 8h às 17h. No local e nas imediações do parque, os visitantes têm a opção de conhecer quatro trilhas interpretativas, sala de exposições com maquete do parque, jogos, painéis e participar de oficinas da água e fauna. No domingo, 29, esportistas e amantes da natureza poderão aproveitar o evento “Duathlon: Caminhos do Lago”, modalidade que une corrida e mountain bike. Começa às 8h e inscrições e regulamento podem ser conferidos neste link. Reservas de fichas para almoço podem ser feitas no telefone (49) 3425-8010. O parque recebe visitantes normalmente no domingo.

O parque do Rio Vermelho funciona normalmente, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Nele, os visitantes podem conhecer um pouco mais sobre o trabalho de reintrodução de animais silvestres à natureza, trilha e camping. O Parque Serra do Tabuleiro recebe visitantes de quarta-feira a domingo, das 9h às 16h. Os visitantes têm a oportunidade de conhecer a casa açoriana, participar de palestras e oficinas, além de realizar a trilha da Restinga do Maciambu.

Já o Parque Estadual das Araucárias oferece trilha sob árvores centenárias e uma sala com a história do local que pertenceu a uma antiga madeireira. O parque fecha na quinta-feira, 26, e reabre na sexta, 27, das 9h às 17h. Em cada parque, há diversas atividades disponíveis para os visitantes e todas são guiadas por monitores. Para atividades em grupo, é necessário agendar com antecedência, por telefone ou email.

Saiba Mais:

Parque Estadual do Rio Vermelho (Florianópolis)

Funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h

Contato: (48) 3665.4492

Parque Estadual Serra do Tabuleiro (Palhoça)

Funciona de quarta a domingo, das 9h às 16h

Contato: (48) 3286.2624/ email: centrodevisitanestabuleiro@gmail.com
Parque Estadual Fritz Plaumann (Concórdia)

Fecha na quinta, 26, e reabre sexta, 27, das 8h às 17h, sábado das 9h às 17h e domingo das 13h às 18h

Domingo, 29: Duathlon. Início às 8h
Contato: http://parquefritzplaumann.org.br/agendamento

Parque Estadual das Araucárias (São Domingos)

Fecha quinta, 26 e reabre sexta, 27, das 9h às 17h

Contato: (49) 9132.4949

Seja o primeiro a comentar on "Santa Catarina: Parques estaduais são opção de lazer no feriado de Corpus Christi"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*