Congresso Secovi NE discute liberdade para empreender no mercado imobiliário

Entre os palestrantes, estão o economista Paulo Rabello de Castro, o jornalista Leandro Narloch, o deputado Marcel Van Hatten e o secretário de Educação de São Paulo José Renato Nalini

A edição 2016 do Congresso Secovi NE acontece no próximo dia 15 de junho (quarta-feira), das 9 às 18 horas, em São Paulo, e abordará o tema Liberdade para Empreender no Mercado Imobiliário. “A proposta é debater e propagar os ideais de liberdade, essenciais ao desenvolvimento sadio de uma nação”, explica o coordenador geral do evento, o advogado Leonardo Tavares.

Segundo ele, ainda falta ao País um “espírito” que abrace e incentive efetivamente o empreendedorismo e que não “demonize” o lucro e a geração de riqueza. “Precisamos pavimentar uma estrada na qual os negócios fluam melhor, um caminho que dê liberdade e segurança para empreender, sem a necessidade do beneplácito estatal. O primeiro passo para alcançarmos esse objetivo é vencermos a batalha das ideias”, afirma Tavares, que considera o evento fundamental para a construção de uma agenda de interesse convergente.

Dividido em quatro painéis, o encontro vai propiciar debates. O primeiro terá como tema “O estado contra o empreendedorismo – Como ele suprime o poder do indivíduo?” e o palestrante será o economista Paulo Rabello de Castro, fundador do Movimento Brasil Eficiente e autor do livro “O Mito do Governo Grátis”. O painel terá como debatedores o engenheiro Sérgio Mauad, conselheiro e ex-presidente do Secovi-SP, e o advogado Leonardo Tavares, também coordenador-adjunto do NE.

O segundo painel “Liberdade para Empreender: o que isso interfere no crescimento da economia do Brasil?” trará, como palestrante, o deputado estadual do Rio Grande do Sul, Marcel van Hattem, diretor internacional da Argumento Leadership Expression Consultants. Os engenheiros Basilio Jafet, vice-presidente de Relações Institucionais do Secovi-SP, e Rodrigo Fonseca, coordenador-adjunto do NE, participarão dos debates.

“As dificuldades enfrentadas e alternativas para conquistar a liberdade para empreender” será o tema do terceiro painel, que contará com palestra do jornalista Leandro Narloch, autor do Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil e Guia Politicamente Incorreto da Economia Brasileira, entre outros livros. Os debatedores serão o arquiteto e urbanista Eduardo Della Manna, coordenador executivo da vice-presidência de Assuntos Legislativos e Urbanismo Metropolitano do Secovi-SP, e os engenheiro Ricardo Yazbek, vice-presidente de Assuntos Legislativos e Urbanismo Metropolitano do Secovi-SP, e Diego Velletri, coordenador adjunto do NE.

O último painel abordará “A supremacia do interesse público, a quem interessa de fato? Como assegurar, judicialmente, o direito de empreender no Brasil” e terá como palestrante o desembargador José Renato Nalini, que foi presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e é o atual secretário estadual da Educação de São Paulo. Para os debates foram convidados os advogados Marcelo Terra, coordenador do Conselho Jurídico da Presidência do Secovi-SP; Olivar Vitale, membro do Conselho Jurídico do Secovi-SP; e Carolina Ferreira, coordenadora geral do NE.

O Congresso Secovi NE é uma iniciativa dos Novos Empreendedores do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) e é voltado para empresários e profissionais de empresas do mercado imobiliário, juristas, universitários, empreendedores, entre outros interessados.


Seja o primeiro a comentar on "Congresso Secovi NE discute liberdade para empreender no mercado imobiliário"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*