Governador Rollemberg ouve reivindicação de militares do Exército

Militares do setor de logística do Exército Brasileiro reuniram-se nesta terça-feira (31) com o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e com o secretário de Fazenda, João Antônio Fleury, no Palácio do Buriti.. Foto Toninho Tavares


Militares do setor de logística do Exército Brasileiro reuniram-se nesta terça-feira (31) com o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e com o secretário de Fazenda, João Antônio Fleury, no Palácio do Buriti. No encontro, o grupo pediu para o Executivo local aderir ao Convênio nº 20, de 2015, que permite reduzir imposto na compra de materiais de suporte, como uniformes e mantimentos.

Segundo o comandante logístico, general de exército Theophilo Gaspar de Oliveira, além de diminuir o custo dos produtos adquiridos aqui, a adesão facilitaria a distribuição para unidades da Federação próximo da capital. Como Brasília não faz parte do convênio, os militares afirmam que tem compensado mais importar os materiais de outras localidades do Brasil.

Para o secretário de Fazenda, a participação do governo local no acordo poderia trazer benefícios, já que os valores das compras, geralmente altos, estimulariam empresas a gerar emprego na capital. O governador disse que vai estudar a possibilidade e dar retorno ainda em junho.

Seja o primeiro a comentar on "Governador Rollemberg ouve reivindicação de militares do Exército"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*