Metalúrgicos ocupam Via Anchieta em defesa do emprego


Metalúrgicos que trabalham em montadoras da região do ABC Paulista estão em marcha na pista local da Via Anchieta, no sentido da Baixada Santista. Segundo a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), a manifestação se estende por cerca de cinco quilômetros, do 13 ao 18. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o ato ocorre em defesa do emprego e reúne funcionários da Mercedes Benz, Ford e Scania.

Ontem (31), a Mercedes-Benz anunciou um plano de demissão voluntária (PDV) para seus empregados na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). De acordo com a montadora, o plano teve de ser colocado em prática devido à forte queda nas vendas de veículos comerciais registrada nos últimos meses.

Os empregados poderão aderir ao PDV de hoje a 8 de julho. A indenização, de acordo com a Mercedes, não pode exceder R$ 115 mil. Não há limite na quantidade de funcionários que poderão participar do plano. A empresa disse esperar, com o PDV, diminuir o “excedente” de empregados que, segundo a montadora, é de mais de 2 mil empregados.

A fábrica de São Bernado está atualmente com 1,8 mil empregados em licença remunerada, sem prazo determinado para voltar a trabalhar.

Seja o primeiro a comentar on "Metalúrgicos ocupam Via Anchieta em defesa do emprego"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*