Polícia Militar do DF invade hotel abandonado e retira invasores do MTST

Foto Nilson Carvalho

A Polícia Militar invadiu e desocupou o Torre Palace Hotel. Foram Após cinco dias tensos de negociação e de transtorno que precisa a circular na área central de Brasília. A conclusão da desocupação aconteceu na manha deste domingo, por volta das 6 horas.

A ação durou pouco mais de meia hora. Os invasores ligados ao Movimento dos Trabalhadores Sem teto (MTST) resistiram e atearam fogo no alto do prédio. Um fogão e um botijão de gás foram usados pelos invasores para aumentar o fogo.

Para tentar conter a ação da PM, eles também atiraram restos de tijolos, telhas e pedras nos policiais. A reação veio com várias bombas de efeito moral. Um dos invasores, atingido por bala de borracha, foi levado para o hospital.

As quatros crianças foram as primeiras a serem retiradas. Elas foram atendidas por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB). Todas aparentavam bom estado de saúde.

Dezesseis invasores estavam no prédio, entre eles quatro mulheres e quatro crianças. Os adultos devem ser encaminhados ao Departamento de Polícia Especializada (DPE) da Polícia Civil, onde devem ser autuados por crimes como tentativa de homicídio, resistência e dano ao patrimônio.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social que a operação foi finalizada com sucesso. Cerca de 200 homens do Batalhão de Choque (BPChoque) e do batalhão de Operações Especiais (Bope), auxiliados por dois helicópteros e pelo Corpo de Bombeiros participaram da ação.

torre 1


Seja o primeiro a comentar on "Polícia Militar do DF invade hotel abandonado e retira invasores do MTST"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*