Governo do Acre prepara Semana de Combate ao Uso e ao Tráfico de Drogas

Programação será realizada de 26 a 30 deste mês, em todos os municípios (Foto: Val Fernandes/Secom)


Equipes do governo do Estado se reuniram na tarde desta terça-feira, 7, para tratar dos detalhes da programação da semana dedicada ao Dia Internacional de Combate ao Uso e ao Tráfico de Drogas, lembrado em 26 de junho. De 26 a 30, palestras, rodas de conversa e passeatas, entre outras ações, deverão ser realizadas em todos os municípios do estado.

“A questão das drogas não é uma responsabilidade apenas do governo do Estado. A sociedade precisa ajudar nessa causa, alertando e orientandos todos sobre seus malefícios”, destacou a governadora do Estado em exercício Nazareth Araújo.

“Toda a sociedade precisa ajudar nessa causa, alertando e orientandos a todos sobre os malefícios das drogas”, destacou Nazareth Araújo (Foto: Val Fernandes/Secom)

“A sociedade precisa ajudar nessa causa, alertando e orientandos todos sobre os malefícios das drogas”, destacou Nazareth Araújo (Foto: Val Fernandes/Secom)

O objetivo da mobilização é envolver poder público, entidades não governamentais, instituições religiosas, entre outros, nas ações de sensibilização e conscientização de toda a população sobre os prejuízos do uso de drogas. As escolas da rede pública deverão ser polos de concentração de ações em todos os municípios.

“No dia 30, fecharemos a semana com passeatas em todos os municípios, simultaneamente, para que a população do estado reflita sobre o assunto”, disse Susie Lamas, assessora especial da vice-governadoria. A programação completa será divulgada nos próximos dias.

A semana dedicada ao combate ao uso e ao tráfico de drogas é organizada pelo Gabinete da Vice-Governadoria, sendo executada pelas secretarias de Estado de Saúde, de Gestão Administrativa, de Justiça e Direitos Humanos, de Desenvolvimento Social, de Educação e Esporte, de Segurança Pública e de Polícia Civil.

Também estão na execução do evento a Polícia Militar e institutos socioeducativos e de administração penitenciária. São parceiras do evento a prefeitura de Rio Branco, entidades religiosas e associações, entre outras.

Seja o primeiro a comentar on "Governo do Acre prepara Semana de Combate ao Uso e ao Tráfico de Drogas"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*