Após visita do TCDF, Novacap promete retomar obras em Vicente Pires imediatamente

Fissuras, trincas, remendos e trechos inacabados… Durante visita a Vicente Pires, o presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Conselheiro Renato Rainha, e uma equipe de auditores do Núcleo de Fiscalização de Obras do TCDF constataram a baixa qualidade das obras de pavimentação e drenagem pluvial em curso na região administrativa.

O presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Júlio Menegotto, que acompanhava a equipe, prometeu retomar imediatamente a execução de trechos não concluídos no setor de condomínios do Jóquei. Até agora, apenas 30% do projeto foram executados na chamada Gleba 03. “Depois da inspeção que fizemos, também fiz contato com o governador Rodrigo Rolemberg. Ele afirmou que o Governo se empenhará em fazer as correções necessárias”, afirmou o presidente do TCDF, Conselheiro Renato Rainha.

Os representantes das empresas responsáveis pela execução também se comprometeram a corrigir as falhas encontradas pelos integrantes do Tribunal. Na inspeção, ainda estavam presentes o secretário adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos, Maurício Canovas, o Diretor de Urbanização da Novacap, Antônio Coimbra, vários fiscais da Companhia, além de síndicos e líderes comunitários de Vicente Pires.

Na visita à obra, foi constatada degradação precoce dos pavimentos já executados, possivelmente em virtude de problemas na compactação e na qualidade da mistura asfáltica, sendo visualmente identificado o descolamento da brita que compõe o revestimento. A obstrução da tubulação de drenagem com restos de obra também foi observada. A fiscalização ainda identificou que algumas vias não foram finalizadas por falta de definição da largura de vias e calçadas, elementos de projeto que, em princípio, são de responsabilidade da Terracap, segundo informaram os técnicos da Novacap.


Seja o primeiro a comentar on "Após visita do TCDF, Novacap promete retomar obras em Vicente Pires imediatamente"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*