Alagoas: Semarh será homenageada com o prêmio Dryland Champions

Prêmio levou em consideração as ações desenvolvidas em Alagoas pelo Programa Água DoceAscom/Semarh


Programa Água Doce tem influenciado positivamente na qualidade de vida em dois municípios

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos receberá, no dia 17 de junho, em Brasília, o prêmio Dryland Champions devido aos trabalhos realizados sobre o Combate à Desertificação nos municípios de Estrela de Alagoas e Cacimbinhas, no Sertão alagoano.

O prêmio levou em consideração as ações desenvolvidas em Alagoas pelo Programa Água Doce. Nas cidades de Estrela de Alagoas e Cacimbinhas, a Semarh implantou os sistemas de dessalinização, buscando a efetivação de melhorias na qualidade de vida da população.

“Com os dessalinizadores, os moradores das comunidades de Timbaúba, em Cacimbinhas e Impueiras em Estrela de Alagoas, sentiram melhoras na qualidade da água, além de reduzir o impacto ambiental devido ao destino adequado dos efluentes gerados no processo de dessalinização”, explica a coordenadora do Programa Água Doce na Semarh, Ana Cristina Azevedo.

O programa Dryland Champions consiste em homenagear as atividades de pessoas, organizações governamentais e empresas que têm um trabalho para contribuir com prática ao manejo sustentável de terras.

A iniciativa centra-se primeiro sobre o lugar, as pessoas e o seu empenho para melhorar as condições de vida das populações e as condições dos ecossistemas afetados pela desertificação e a seca.

Seja o primeiro a comentar on "Alagoas: Semarh será homenageada com o prêmio Dryland Champions"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*