Ciclofaixa que vai ligar Goiabeiras a Camburi será inaugurada no domingo

Ciclofaixa Adalberto Simão Nader


Vitória (ES) – Para os ciclistas que já estão acostumados a aproveitar a ciclofaixa de quase 17km que liga o Tancredão a Jardim Camburi aos domingos e feriados, uma boa notícia. No próximo dia 19, será inaugurada a faixa exclusiva para bicicletas ligando a praça de Goiabeiras até a praia de Camburi.

Em um trecho de 1,8km, a ciclofaixa passará pela avenida Adalberto Simão Nader e será sinalizada com cones que irão ligar a avenida Dante Michelini à avenida Fernando Ferrari pela faixa da direita, no sentido Goiabeiras.

Para garantir o funcionamento da ciclofaixa, das 7 às 15 horas, o retorno para quem está na Dante Michelini e quer voltar para a Adalberto Simão Nader ficará fechado e o semáforo que hoje está no amarelo piscante vai operar.

Jucutuquara

Uma outra ciclofaixa de 1,5km vai interligar os bairros Ilha de Santa Maria, Cruzamento, Jucutuquara, Santa Cecília e Fradinhos. A inauguração será no dia 26. Com isso, será possível pedalar da praça de Fradinhos até a avenida Beira-Mar em uma faixa exclusiva para ciclistas.

Saindo da Beira-Mar, os ciclistas vão passar pelas ruas João Santos Filho, na Ilha de Santa Maria, Alberto Torres e Barão de Mauá, em Jucutuquara, e trecho da avenida Paulino Muller, chegando perto de Fradinhos, onde a pista será totalmente interditada para o tráfego de veículos no sentido avenida Marechal Mascarenhas de Moraes/avenida Maruípe.

Nos trechos onde não houver canteiro central, a faixa destinada aos ciclistas será sinalizada com cones e sinalizadores, evitando o trânsito de carros. As vias foram eleitas após estudos de segurança viária.

“Essas ciclofaixas vão trazer os moradores de dentro dos bairros para a orla. Com elas, os ciclistas vão poder pedalar com segurança”, disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Seja o primeiro a comentar on "Ciclofaixa que vai ligar Goiabeiras a Camburi será inaugurada no domingo"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*