Governador recebe líderes do movimento reggae para traçar planejamento turístico e cultural

O governador Flávio Dino recebeu líderes do movimento reggae no palácio dos Leões onde foi debatido o fortalecimento do estilo musical que é uma das maiores marcas da cidade de São Luís. Foto: Karlos Geromy/Secap

São Luis (MA) – O governador Flávio Dino recebeu, nesta terça-feira (14), no Palácio dos Leões, líderes do movimento reggae do Maranhão. Na pauta do encontro uma série de ações em parceria para o fortalecimento do estilo musical que é uma das maiores marcas da cidade de São Luís e de todo o estado. O objetivo é a criação de um calendário cultural e turístico para fomento do reggae na capital e nos interiores.

“É muito importante ações como essas que tratam a preservação de patrimônios imateriais e o reggae é um exemplo disso. São Luís é conhecida como ‘jamaica brasileira’ e por isso várias pessoas vêm para São Luís exatamente para conhecer o reggae daqui”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Diego Galdino.

O empresário do ramo Pinto da Itamaraty destacou que a reunião foi importante para aproximar o movimento reggae do Governo do Estado. Ele enfatizou que essa é uma cadeia produtiva muito forte e que, neste cenário, é necessário buscar parcerias com o poder executivo, “de tal forma que possamos oferecer o reggae como produto turístico, para todos aqueles que buscam o estado e a cidade como destino turístico”.

Ele argumentou que esse contato fomentará um planejamento estratégico para a realização de um calendário de eventos que agregue valores tanto para a cultura, quanto com o turismo maranhense. “O governador, de certa forma, já deu o sinal verde, sinalizou positivamente. E nós apresentaremos um calendário para o ano de 2017 com alguns eventos, que de certa forma também vão agregar valores, dentro de um atrativo, para que possamos fortalecer o Governo do Estado dentro do caminho cultural”, explicou Pinto da Itamaraty.

Para o radialista Ademar Danilo, um dos ícones do movimento reggae no Maranhão, o governador Flávio Dino deu demonstrações, ao receber os regueiros, de reconhecimento do estilo como interlocutor social. “O Governo está reconhecendo que o movimento do reggae é cultural e legítimo do nosso estado e que merece ser tratado como movimento presente e formador na população”, reiterou.

Para Natty Nayfson, outro líder do movimento no Maranhão, o objetivo é incluir o reggae no contexto cultural do Governo. “Estamos combinando um festival que deve acontecer em dezembro próximo ou janeiro. Promover o reggae nas comunidades, trazer o turismo. Incluir o reggae na pauta de turismo do Estado”, realçou.

Também participaram da reunião o secretário de Cultura e Turismo, Diego Galdino, e o coordenador do Grupo de Dança Afro Malungos (GDAM), Adão Camilo.

Seja o primeiro a comentar on "Governador recebe líderes do movimento reggae para traçar planejamento turístico e cultural"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*