Jackson recebe sindicato dos radialistas e conhece projeto cultural


Aracaju (SE) – O governador Jackson Barreto recebeu em audiência os dirigentes do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, que apresentaram um projeto cultural de resgate da história do rádio “Vozes nossas de todo dia – Memória do Rádio Sergipano”. A iniciativa tem por objetivo resgatar as histórias dos personagens que fazem o veículo no estado, dos quais mais de 150 já foram registradas.

O presidente do Sindicato, Fernando Cabral, solicitou apoio do Governo para o projeto, além de seu depoimento e presença no lançamento do projeto, que ocorrerá no dia 21 de setembro, dia do Radialista, no Teatro Atheneu. “Viemos buscar o apoio do governo para este projeto que visa resgatar a memória do rádio de Sergipe. Nós já gravamos com 151 radialistas vivos para eternizar essa memória de cada um que realmente marca o rádio sergipano”, destacou Cabral.

“Acho o projeto interessante. Aqui em Sergipe, o rádio fez história”, comentou o governador, que se comprometeu em tentar colaborar. Ele mencionou as difíceis condições financeiras do Estado, mas designou ao secretário Sales Neto para conversar com o presidente do Banese em seu nome e verificar a viabilidade de apoiar o projeto por meio da instituição financeira. São mais de sete décadas narradas pelos principais profissionais de Sergipe, totalizando mais de duzentos radialistas.

Também participaram da audiência o diretor da agência Mercado e F5 Produções, Ricardo Rodrigues; o dirigente sindical Genivaldo Araújo, e o radialista Manoel Gonçalves.

Seja o primeiro a comentar on "Jackson recebe sindicato dos radialistas e conhece projeto cultural"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*