Projeto de revitalização do presépio de Natal é discutido pela SIN

Natal (RN) – Na manhã desta terça-feira (16), o secretário de Infraestrutura, Jader Tores, esteve reunido com o secretário do Esporte e Lazer, Francisco Canindé de França, o arquiteto Jair Valera – responsável técnico pelo escritório Oscar Niemeyer de Arquitetura e Urbanismo, o arquiteto da Secretaria de Estado do Turismo, Carlos Ribeiro Dantas, e o coordenador de projetos da Secretaria de Infraestrutura, Dixon Batista, para tratarem do plano de recuperação do Presépio de Natal e da instalação da sede da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer – SEEL, no local.

O Governo do Estado através das Secretarias de Infraestrutura – SIN e do Esporte e Lazer – SEEL está trabalhando para que o prédio seja revitalizado e utilizado respeitando a prática esportiva da população que já frequenta o espaço.

Por ser uma obra autoral ficou acertado que o escritório Oscar Niemeyer de Arquitetura e Urbanismo ficará responsável pela execução do projeto de readequação da obra. A Infraestrutura será a responsável pela realização dos projetos executivos.

De acordo com o secretário Jader Torres, “O presépio foi projetado pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer e tem um significado importante para a cidade. O Governador valoriza a obra e tem interesse que essa estrutura seja revitalizada e utilizada pela população”, afirmou Torres.

“Com instalação da sede do Esporte e Lazer no local, irá garantir uso continuo da população, conservação e segurança do prédio”, esclareceu o secretário. A equipe técnica realizou uma visita ao local na última segunda-feira (13) para analisar o local.


Seja o primeiro a comentar on "Projeto de revitalização do presépio de Natal é discutido pela SIN"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*