Mais de 1,3 mil calçadas cidadãs concluídas em dois anos em Vitória

Condomínio da avenida Dr. Herwan Modenese Wanderley, em Jardim Camburi, providenciou a calçada cidadã

Vitória (ES) – De 2013 a 2015, 1.344 calçadas cidadãs foram concluídas em Vitória. O levantamento é do Núcleo de Calçada Cidadã da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), que orienta e dá instrução técnica para a realização da obra nos imóveis da capital.

Bento Ferreira é o bairro com o maior número de calçadas prontas: 466 espaços acessíveis, após ampla campanha. Jardim Camburi ocupa a segunda posição. Nesse período, os moradores construíram e reformaram 165 espaços. Em seguida, está o Centro, com 142 calçadas.

Jardim da Penha está na quarta colocação, com 72 obras concluídas. A Mata da Praia também teve um número expressivo dessas intervenções para promoção da acessibilidade, com 50 calçadas.

Promoção da acessibilidade

“O objetivo do município é atuar em todas as frentes para a promoção da acessibilidade na cidade de Vitória, proporcionando um passeio seguro pelas calçadas, sobretudo para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida”, afirmou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

Intimações

Em 2015, o Núcleo de Calçada Cidadã fez 1.243 intimações em todos os bairros da cidade. Como fruto desse trabalho, 82,7% dessas calçadas foram concluídas. Espontaneamente, 381 moradores fizeram suas calçadas nesse ano. A Sedec realizou 548 atendimentos presenciais a pessoas interessadas em receber orientações técnicas sobre a reforma.

O Núcleo de Calçada Cidadã recebe pedidos de orientação pelo e-mail sedec.calcada@vitoria.es.gov.br ou pelo telefone (27) 3382-6371.

Seja o primeiro a comentar on "Mais de 1,3 mil calçadas cidadãs concluídas em dois anos em Vitória"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*