Pecuária é destaque em Dia de Campo em São Pedro do Potengi

São Pedro do Potengi (RN) – Pecuaristas da região do Potengi participarão no próximo sábado (18) de um Dia de Campo no município de São Pedro do Potengi, a partir das 8h na fazenda São Luiz, comunidade de Lagoa do Canto.

A programação foi desenvolvida a partir do convênio da Emater-RN com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para assistência técnica aos médios produtores do Rio Grande do Norte.

O evento será conduzido por profissionais da Emater-RN, da Secretaria Municipal de Agricultura, Federação da Agricultura do RN (Faern)/Senar, em uma parceria com o projeto “Sertão Empreendedor”, e Sebrae-RN.

O Dia de Campo espera atrair 100 criadores da região. Serão quatro estações temáticas: “Palma Forrageira”, ministrada pelo engenheiro agrônomo Bruno Leonardo de Oliveira Freitas, da Prefeitura Municipal de São Pedro, e Rômulo Cortez Pinheiro Galvão, zootecnista do Senar-RN; “Sanidade de Caprinos”, pelos médicos veterinários da Emater-RN, Raquel Barbosa e Alinson Petri; “Alimentação Animal”, pelo engenheiro agrônomo do Sebrae-RN, Fernando Viana Nobre; e “Reserva Estratégica de Forragem”, pelos zootecnistas Lailson Dias (Emater-RN) e Josimar Torres Gomes (Senar-RN).


Seja o primeiro a comentar on "Pecuária é destaque em Dia de Campo em São Pedro do Potengi"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*