Governador do Tocantins retoma diálogo sobre o Matopiba com o Ministério da Agricultura

O ministro informou que o projeto do Matopiba será mantido, mas haverá adequações na estrutura, devido à realidade econômica que o país vive. (Foto: Pedro Barbosa)


Palmas (TO) – Com o ministro da Agricultura, Blairo Borges Maggi, o governador Marcelo Miranda retomou as discussões sobre o Projeto de Desenvolvimento do Matopiba. A reunião aconteceu na quinta-feira (16), no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com a participação dos deputados federais Lázaro Botelho e César Halum.

O ministro informou que o projeto será mantido, mas haverá adequações na estrutura. Blairo Maggi explicou que o nível de investimento de recursos públicos previstos inicialmente está fora da realidade do momento econômico que o país vive. Uma nova proposta será levada em breve aos governadores dos estados envolvidos.

Na ocasião, o secretário de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária do Tocantins, Clemente de Barros, e o presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins), Pedro Dias, pediram agilidade na liberação dos recursos de projetos em andamento no Mapa, voltados para agricultura de baixo carbono e extensão rural.

Seja o primeiro a comentar on "Governador do Tocantins retoma diálogo sobre o Matopiba com o Ministério da Agricultura"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*