Associação Comercial de Minas Gerais lança guia para investidores estrangeiros, no Itamaraty


Com um raio-X completo para negócios internacionais, “Minas Guide” será lançado na terça-feira (22), às 16h, no auditório do Ministério das Relações Exteriores, durante apresentação do projeto Internacionaliza BH

Organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), a quinta edição da publicação “Minas Guide” será lançada no auditório do Palácio do Itamaraty, na próxima terça-feira, às 16h, numa parceria com o Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério das Relações Exteriores. A iniciativa faz parte do projeto Internacionaliza BH, que será apresentado aos convidados.

A publicação é direcionada a investidores estrangeiros, e traz um Raio-X completo sobre o Estado mineiro, seu ambiente de negócios, diversidade econômica, condições de infraestrutura e outros indicadores que possam orientar e atrair novos investimentos para a região. A ação em Brasília, feita pela primeira vez durante a existência do projeto, é direcionada principalmente aos embaixadores e corpo diplomático em atuação na Capital do país.

“Esperamos, com esta iniciativa, mostrar que Minas Gerais é um Estado com enorme potencial para investimentos nos mais diversos setores e, assim, contribuir para os esforços pela internacionalização do Estado por meio da ampliação do leque de investimentos internacionais”, disse Sherban Leonardo Cretoiu, presidente do Conselho Empresarial de Relações Internacionais da ACMinas.

O “Minas Guide”, publicado em inglês, circulará em embaixadas e consulados estrangeiros, junto a missões diplomáticas e empresariais, empresas multinacionais exportadoras e importadoras, centros de negócios da Apex Brasil no exterior, Câmaras Bilaterais de Comércio e demais instituições que trabalham com comércio exterior. A versão online está disponível em arquivo PDF no Portal ACMinas (www.acminas.com.br).

 

Seja o primeiro a comentar on "Associação Comercial de Minas Gerais lança guia para investidores estrangeiros, no Itamaraty"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*