Governador capixaba nomeia mais 50 inspetores penitenciários

Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES


Vitória (ES) – O governador Paulo Hartung assinou, na quinta-feira (16), a nomeação de mais 50 candidatos aprovados na 6ª e última turma do curso de formação de Inspetores Penitenciários da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Essa é a segunda nomeação da turma. Em maio, outros 50 candidatos foram nomeados.
A assinatura ocorreu no Palácio Anchieta, Centro de Vitória, e contou com a presença do secretário de Estado da Justiça, Walace Pontes, e da secretária de Gestão e Recursos Humanos, Dayse LemosParte do grupo de nomeados também acompanhou a assinatura.
O governador Paulo Hartung ressaltou que os investimentos no sistema prisional e a boa administração estão entre os fatores que auxiliaram o Estado a atingir uma queda histórica dos índices de homicídios nos últimos sete anos. Hartung também desejou boas-vindas aos novos servidores e solicitou profissionalismo e austeridade.
“Em muito pouco tempo atingimos uma mudança substancial no sistema prisional capixaba. Construímos um conjunto de unidades com investimentos que ultrapassaram a casa dos R$ 400 milhões. Recentemente implantamos dois importantes programas, as Audiências de Custódia e o Cidadania nos Presídios que, em respeito aos direitos humanos, organizaram a porta de entrada do sistema e permitem ao Estado auxiliar o egresso na retomada de sua vida. Desejo sucesso aos novos servidores nesta importante missão. Espero que sejam bons profissionais e que atuem como fermento para construção deste serviço público que os brasileiros tanto almejam, um serviço eficiente e eficaz”, disse Hartung.
O secretário de Estado da Justiça, Walace Pontes, disse que a nomeação demonstra o esforço do Estado em cumprir o compromisso com os aprovados no concurso e ressalta a importância do ingresso de novos agentes para o sistema prisional. “Os nomeados passaram por uma seleção rigorosa e vão contribuir para que a Sejus possa continuar com sua missão de custodiar os internos, com foco em um sistema cada vez mais humanizado e na ressocialização e na reintegração dessas pessoas à sociedade”.
 .

Curso de formação

 Todos os candidatos que participaram do curso de formação já passaram por outras cinco etapas: prova objetiva, prova de condicionamento físico, exame de saúde, prova de aptidão psicológica, comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada. Todos eles receberão os certificados.
O curso de formação tem carga horária de 400 horas e a presença do aluno é obrigatória em horário integral. As aulas são realizadas na Escola Penitenciária do Espírito Santo (Epen). Durante o curso, os alunos tiveram aulas teóricas e práticas, nas seguintes disciplinas: Lei de Execução Penal; Ressocialização; Saúde, Psicologia e Serviço Social Prisional; Sistema Penitenciário do Espírito Santo; Leis de Trânsito (Direção defensiva); Segurança Eletrônica; Táticas Defensivas; Técnicas de Revistas; Armamento e Tiro; Escolta Armada; entre outras.

Seja o primeiro a comentar on "Governador capixaba nomeia mais 50 inspetores penitenciários"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*