Renan Filho palestra sobre o futuro do Nordeste em reunião no Ceará

Governador irá proferir a palestra 'Reconstruindo a Confiança no Setor Público para a Implantação de Políticas Públicas Prioritárias em prol do Desenvolvimento Sustentável'. (Foto: Thiago Sampaio)


Encontro acontece nesta terça (21) e terá como tema ‘Nordeste 2030 – Desafios e caminhos para o desenvolvimento sustentável’

Macéio (AL) – O futuro do Nordeste será o foco da reunião que o governador Renan Filho e os demais governadores da região irão participar nesta terça-feira (21), em Fortaleza (CE). Organizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) do estado do Ceará, o encontro debaterá o tema ‘Nordeste 2030 – Desafios e caminhos para o desenvolvimento sustentável’.

O evento foi idealizado pelo ministro do TCU, José Múcio Monteiro, relator do Levantamento de Auditoria relativo ao desenvolvimento do Nordeste (FiscNordeste). “A ideia é mostrar que a região tem um papel essencial no desenvolvimento do país”, ressalta o ministro.

Renan Filho, e os governadores dos estados do Maranhão, Flávio Dino, e Sergipe, Jackson Barreto, vão apresentar uma palestra, durante o Painel 3, que terá como título ‘Reconstruindo a Confiança no Setor Público para a Implantação de Políticas Públicas Prioritárias em prol do Desenvolvimento Sustentável’.

“A exposição trata da importância do fortalecimento das instituições públicas, a regulação e a estabilidade dos contratos, além da construção de capacidades estatais para regulação e operação de projetos de infraestrutura,” explicou o chefe do Executivo alagoano.

Além da participação dos governadores dos nove estados do Nordeste, o encontro vai contar com a presença do presidente do Banco do Nordeste, Marcos Costa Holanda, e do vice-presidente do TCU, ministro Raimundo Carreiro. Confira a programação completa no portal:

http://www.tce.ce.gov.br/downloads/Notcias/cronograma_dialogo_publico.pdf

Seja o primeiro a comentar on "Renan Filho palestra sobre o futuro do Nordeste em reunião no Ceará"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*