Aprovado requerimento de Fraga para avaliar armamento na fábrica Taurus

Brasaília (DF) – A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) aprovou, nesta terça-feira (21), o requerimento 156/2016 do deputado Alberto Fraga (DF), que requer a realização de visita à fábrica de armas Taurus.

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) aprovou, nesta terça-feira (21), o requerimento 156/2016 do deputado Alberto Fraga (DF), que requer a realização de visita à fábrica de armas Taurus. “No transcorrer dos trabalhos desta Comissão, constatou-se a necessidade de se averiguar sobre a forma de controle de armas e munições produzidas e comercializadas no Brasil”, explicou o deputado.

O requerimento de Fraga está de acordo com o Regimento Interno da Câmara dos Deputados (RICD) que na alínea “c”, inciso XVI, do artigo 32, dispõe sobre o “controle e comercialização de armas” como uma das competências temáticas da CSPCCO.

O parlamentar brasiliense também considera essa visita à fábrica da Taurus como uma oportunidade para avaliar a qualidade do armamento usado pelas instituições de segurança pública. “A visita à fábrica de armamento e munição Taurus em muito contribuiria para elidir as dúvidas em relação à efetividade e segurança esperada do armamento utilizado pelas instituições de segurança pública do Brasil”, afirma.


Seja o primeiro a comentar on "Aprovado requerimento de Fraga para avaliar armamento na fábrica Taurus"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*