Secretaria de Trabalho do Amapá promove Forrozão do Artesão

Casa-do-Artesão (Foto:Antonio Sena)

Macapá (AP) – Com apoio da Associação dos Artesãos e Microempreendedores da Beira-Rio (Amicro), a Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (Sete) realiza neste sábado, 25, o Forrozão do Artesão. A festa começa a partir das 19h, em frente à Casa do Artesão.

Este ano, o forrozão presta uma homenagem especial a Raimundo Hosana de Oliveira, conhecido popularmente como Mestre Trokkal, um ícone do artesanato amapaense. Parte da renda com a venda de artesanato, comidas típicas, entre outras ações, será destinada ao custeio do tratamento de saúde dele.

A novidade é a apresentação da Quadrilha do Artesão, formada por profissionais que vendem seus produtos na área externa e àqueles que possuem peças consignadas na Casa do Artesão.

“É um momento de confraternização da categoria, de celebrar a quadra junina e aproveitar para faturar com as vendas. A homenagem ao seu Trokkal é mais que justa, pois tem toda uma história na atividade artesanal no Amapá”, disse Júnior Braga, coordenador Estadual do Artesanato.

A Feira de Artesanato também estará presente com a comercialização de peças feitas em madeira, cerâmica, sementes, cipós e manualidades. No embalo da quadra junina, haverá venda de comidas típicas como vatapá, mingau de milho, tacacá, bolos, sucos, entre outras iguarias típicas da época.

Seja o primeiro a comentar on "Secretaria de Trabalho do Amapá promove Forrozão do Artesão"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*