OPINIÃO | Diversão de petista é acusar tucano de corrupção


 Por Andréa Dutra


O PT acabou como partido. Desvirtuou toda a sua história liderando o maior escândalo de corrupção já conhecido no planeta. Boa parte de suas principais lideranças está na cadeia. E outros estão a caminho, como o ex-presidente Lula.

Roubaram das estatais, dos fundos de pensão e até dos empréstimos consignados. Claro que o assalto ao povo brasileiro não foi feito sozinho pelo PT. Ninguém é ingênuo de imaginar isso. Essa quadrilha teve a participação de partidos de esquerda e de direita. Do PCdoB ao PMDB, passando pelo PP, PR e outros.

E claro também que tem corrupção em partidos como o PSDB. E não é pouca. Mas a simples existência dos tucanos serve de alento e salvaguarda para petista.

Quando se acusa o PT de corrupção, um petista puxa logo da ponta da língua a indagação: e o PSDB? Uma espécie de salvo conduto. Tipo assim, se existe um escândalo do PSDB, então você não tem o direito de falar de corrupção do PT.

Pode falar sim. Principalmente se você não tem partido. Essa é a velha tática dos nós contra eles criada por José Dirceu e Lula. E que virou caixa de ressonância em milhares de convertidos do PT. Alguns até inteligentes.

Funciona assim na cabeça deles: Se você é contra o PT, então é tucano. Puro rótulo de desonestidade intelectual. E querem que nós acreditemos nisso. Não sou PT e nem PSDB, sou brasileiro. E não podemos aceitar patrulhamento de quem tem dois pesos e duas medidas. Aceita o roubo de uns e depois aponta o dedo para outros.

É também hoje uma das poucas alegrias dos petistas ver um tucano se enrolar. Vibram como uma torcida organizada. Como uma seita, gritando amém.

Se Aécio está enrolado em delações, que vá para a cadeia. Assim como Lula. A diferença é que no segundo caso irá aparecer um monte com camisetas e bandeiras vermelhas afirmando que é prisão política, condenação ilegal e ainda pedir a prisão do juiz que condenou o bandido. Total inversão de valores.

Quem for podre que se quebre. Não se pode defender bandido.

Seja o primeiro a comentar on "OPINIÃO | Diversão de petista é acusar tucano de corrupção"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*