Trabalhadores da Caesb apresentam reivindicações ao Governo de Brasília

Governador Rodrigo Rollemberg recebe comitiva de servidores da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal, membros do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Distrito Federal (Sindágua-DF). Foto: Pedro Ventura


Governador Rodrigo Rollemberg recebeu representantes da categoria, que está em greve desde 16 de maio

Brasília (DF) – Uma comitiva de servidores da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Distrito Federal (Sindágua-DF), foi recebida, na tarde desta sexta-feira (24), pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Ficou acordado que haverá uma nova reunião, com a presença da diretoria da Caesb, de sindicalistas e de deputados distritais que acompanham o processo de perto. Estavam no encontro de hoje os parlamentares da Câmara Legislativa Rafael Prudente (PMDB), Ricardo Vale (PT) e Wasny de Roure (PT); e o subsecretário de Relações do Trabalho e do Terceiro Setor, da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais, Márcio Gimene.

Os trabalhadores estão em greve desde 16 de maio e reivindicam recomposição de perdas salariais e abono dos dias paralisados. O chefe do Executivo disse que entende a dificuldade da categoria e que o governo prioriza o fortalecimento das empresas públicas por meio dos servidores. “Vamos buscar um caminho conjunto e exigir esforços das duas partes para encontrar soluções”, destacou Rollemberg.

Seja o primeiro a comentar on "Trabalhadores da Caesb apresentam reivindicações ao Governo de Brasília"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*