PB: Aesa discute segurança de barragens em evento do Fórum Mundial da Água

Foto: Divulgação

João Pessoa (PB) – Os desafios da execução do Plano Nacional de Segurança de Barragens vão ser discutidos na tarde desta quarta-feira (29), em Brasília, por órgãos gestores de recursos hídricos de todo o Brasil. A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) representará o Estado nessa troca de experiências que busca melhorar a fiscalização dos açudes e reduzir a possibilidade de acidentes.

Cerca de 500 pessoas devem participar da discussão, que será mediada por técnicos da Agência Nacional das Águas (ANA), no Centro de Convenções Ulisses Guimarães. O presidente da Aesa, João Fernandes da Silva, acredita que o encontro é uma oportunidade para que as agências estaduais melhorem o acompanhamento das ações de segurança empregadas nas barragens.

“Alinhando os padrões de segurança nós reduzimos de maneira significativa a possibilidade de acidentes. Além disso, atualizando as orientações sobre gestão de riscos poderemos melhorar o gerenciamento das ações de fiscalização das barragens. Daí a importância de participarmos desta discussão”, destacou Fernandes.

O evento está sendo realizado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), em parceria com o Governo Federal e o Conselho Mundial da Água. O encontro, que teve início nesta terça-feira (28), faz parte da programação de preparação para o 8º Fórum Mundial da Água que acontecerá no Brasil em 2018.

Criado em 1996 pelo Conselho Mundial da Água, o Fórum é um espaço aberto a todos os setores da sociedade e recebe empresas públicas e privadas, universidades, centros de pesquisa, representantes de governos locais, estaduais e nacionais.

Seja o primeiro a comentar on "PB: Aesa discute segurança de barragens em evento do Fórum Mundial da Água"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*