RR: Missa de São Pedro será celebrada na Capela do Parque

Arraiá do Anauá (Foto: Registro)

Boa Vista (RR) – Um dos itens de decoração que chama a atenção dos visitantes no 25º Arraial do Anauá “Quem é filho do norte é neto do nordeste”, é a capelinha réplica da Igreja de São Francisco, localizada ao lado direito do forródromo. Na quarta-feira, 29, o espaço, ornamentado com flores, tecidos estampados e imagens de santos será o cenário da missa em homenagem ao dia de São Pedro.

Segundo a titular da Secult (Secretaria Estadual de Cultura) Selma Mulinari, o principal objetivo da capela é lembrar o cunho religioso do festejo. “A capela tem sido uma experiência muito gratificante. Muitas pessoas entram no espaço e fazem suas orações, a intenção é justamente essa”, disse.

Ela destacou que a religiosidade também se faz presente em outros espaços. “Logo na entrada temos as imagens de São Pedro, Santo Antônio e São João. Além disso, muitas das quadrilhas que se apresentam no anfiteatro abordam esse tema. Muitos fazem suas preces e agradecem as conquistas alcançadas”, declarou.

Para Mônica Formoso, devota de Santo Antônio, a Capela é importante, porque faz uma homenagem aos santos juninos. “É uma festa católica e é muito bom ter essa representação da Igreja durante o evento. Está muito bonita”, disse.

A funcionária pública Zulima Pinho da Costa elogiou a decoração. “Foi uma ótima ideia montar essa capela aqui no Parque durante o Arraial. Está linda e agrada a todos os católicos. A ornamentação com o Divino Espírito Santo está maravilhosa”, comentou.

A satisfação toma conta da funcionária pública Fátima Souza. “Com certeza a celebração da missa amanhã será muito bonita. Acredito que a oração fortalece a fé. Além dos santos juninos, temos aqui Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, São José, Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora de Nazaré. Acredito muito nessa fé que nos move”, afirmou.

Seja o primeiro a comentar on "RR: Missa de São Pedro será celebrada na Capela do Parque"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*