SE: Restaurante popular incrementa cardápio com comidas típicas no período junino

As 1.300 pessoas que frequentam o local todos os dias, além da refeição tradicional, tiveram direito a canjica de milho como sobremesa/ Fotos: Pritty Reis/Seidh

Aracaju (SE) – Seguindo a tradição do mês de junho, o Restaurante Popular Padre Pedro incrementou o cardápio servido diariamente aos seus usuários com comidas típicas, nos dias de São João e São Pedro. As 1.300 pessoas que frequentam o local todos os dias, além da refeição tradicional – com todos os acompanhamentos servidos em uma porção de cerca de 500g pelo preço módico de R$ 1, tiveram direito a canjica de milho como sobremesa.

Os elementos nutricionais para que uma boa alimentação possa ser realizada também continuam presentes no cardápio do restaurante, que é ligado à Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh). É o que explica a nutricionista Rafaella Cabral, que diariamente avalia o valor energético e nutricional das refeições servidas no almoço.

“A porção da proteína foi formulada pela nutrição e, por mais que haja alterações, o que mais varia são sempre os minerais. Então, a quantidade de proteína se manteve a mesma, mas o cardápio ficou mais rico em nutrientes, já que está existindo uma variedade de preparações. Procuramos fazer de tudo para essa população. Esta semana já servimos mungunzá à noite e hoje a canjica, para ter esse afago, a fim de que comemoremos juntos essas datas típicas. Não só no São João, mas como também na Páscoa, no Natal. É sempre importante a gente confraternizar com todos”, explicou.

Luzivânia Costa, coordenadora do Padre Pedro, também considera importante comemorar essas datas com os usuários. “Estamos sempre conversando com todos para oferecer um retorno melhor e aprimorar sempre o cardápio, e como hoje comemoramos o dia de São Pedro, estamos servindo desde o São João sobremesas típicas do período, visto que os usuários nem sempre têm acesso ou comemoram essas datas. Hoje é mais um dia de confraternização”, disse a coordenadora.

O usuário Noel Santos Sampaio, 62, aprovou a iniciativa. “Achei muito boa essa sobremesa. Toda comida é muito boa e por um preço barato. Faço minhas refeições aqui diariamente”, afirmou o aposentado. Alberto Santana Santos também se disse bastante satisfeito com a alimentação servida no restaurante. “A comida daqui é de boa qualidade. Comeria outro prato desse aqui. Também gostei muito da canjica”, acrescentou.

Seja o primeiro a comentar on "SE: Restaurante popular incrementa cardápio com comidas típicas no período junino"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*