Líder mundial no tratamento de águas residuais participa da Fenasan e Fenasucro 2016


Empresa apresentará cases durante as feiras, com o objetivo de consolidar ainda mais a marca no Brasil

São Paulo (SP) – A ADI Systems, líder mundial no tratamento de águas residuais, apresenta inovações e projetos na 27ª Fenasan e 24ª Fenasucro & Agrocana, que acontecem de 16 a 18 de agosto e 23 a 26 de agosto, respectivamente.

Dentre os cases que poderão ser conhecidos pelos visitantes que passarem pelos estandes da ADI Systems, em ambos os eventos, estão as atuais plantas em operação e construção em países latinos, somando sete. Quatro delas com o carro-chefe da marca, o reator ADI-BVF® – tecnologia que possibilita menor índice de consumo químico, baixa utilização de energia e mão de obra, além de pouca geração de lodo.

Além disso, destaca-se a implantação de uma das maiores Estações de Tratamento de Efluentes do mundo, na Laticínios Bela Vista (Piracanjuba). No projeto, foi utilizado o Reator ADI-BVF®, onde o efluente é tratado em meio anaeróbio e o biogás formado é captado e enviado para duas caldeiras que utilizarão esse combustível para a geração de vapor. A eficiência no tratamento dos resíduos chega a 99%, com a possibilidade de reaproveitamento, também, da água.

O biogás formado pela digestão anaeróbia de efluentes líquidos, como por exemplo, a vinhaça, pode ser convertido também em energia elétrica. A ADI Systems possui diversas tecnologias para a digestão da vinhaça e a utilização do biogás

A Fenasan, Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, é uma das mais importantes do setor de saneamento realizadas no Brasil e no exterior. O evento, que acontece no Pavilhão Vermelho Expo Center Norte, em São Paulo, reúne os principais fabricantes e fornecedores da área, além dos pesquisadores em saneamento ambiental.

A Fenasucro & Agrocana, Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética, consiste no maior evento mundial em tecnologia e intercâmbio comercial para usinas e profissionais do setor sucroenergético e congrega os profissionais de toda a cadeia de produção da agroindústria da cana-de-açúcar. Por isso, o encontro acontece em Sertãozinho, localizado no interior paulista, região que tem forte potencial econômico ligado ao setor.

Segundo o presidente da ADI Systems na América do Sul, José Luiz Papa, a participação da empresa em eventos reconhecidos e importantes para o desenvolvimento econômico e sustentável brasileiro, possibilita troca de experiências e fortalecimento do relacionamento com o público-alvo, as empresas e os fornecedores, além da ampliação da atuação em novos mercados. 

Sobre a ADI Systems

Localizada em Pirassununga, interior de São Paulo, a sede da ADI Systems no Brasil, uma empresa da ADI Group Inc., é uma subsidiária, que possui o mesmo padrão de trabalho da matriz, localizada no Canadá. Conta com mais de 250 instalações, projetos em 35 países e continua sendo um dos maiores fornecedores de tecnologias de tratamento no mundo.

A empresa oferece soluções em processos anaeróbico e aeróbico de águas residuais, o tratamento do biogás e a utilização de energia renovável recuperada. Entre os diferenciais competitivos da empresa está a personalização dos projetos. Além disso, a empresa participa da concepção e construção do projeto; criação do design; aquisição e fabricação; construção e gerenciamento da instalação; exame de caracterização do resíduo tratável e estudos pilotos; integração de sistemas novos nas operações atuais da instalação; comissionamento e treinamento do sistema e suporte técnico.

Serviço

  • Fenasan – Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente
    Data: 16 a 18/08
    Horário: 12h às 20h

Estande: ADI Systems (L11)
Local: Pavilhão Vermelho Expo Center Norte – São Paulo/SP.

  • Fenasucro & Agrocana – Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética

Data: 23 a 26/08
Horário: 13h às 20h

            Estande: ADI Systems (BA17)
            Local: Centro de Eventos Zanini – Sertãozinho/SP.

Seja o primeiro a comentar on "Líder mundial no tratamento de águas residuais participa da Fenasan e Fenasucro 2016"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*