Limpeza de ambientes ajuda a prevenir doenças no inverno


Manutenção de estações de trabalho contribui para a prevenção de problemas de saúde comuns à época, como conjuntivite e resfriados

Com a chegada do inverno, é comum o aumento de casos de doenças transmitidas com facilidade pelas vias respiratórias e até mesmo pelo toque das mãos. Por exemplo, grande parte dos problemas de saúde comuns nesta época do ano, como resfriados e conjuntivites, são passados de pessoa para pessoa o tempo todo. Segundo o diretor-executivo da JAN-PRO no Brasil, Renato Ticoulat, as pessoas não se dão conta, mas teclados, mesas de trabalho e superfícies com as quais temos contato diariamente podem ser uma constante fonte de contaminação quando não são higienizados corretamente.

Lavar as mãos é fundamental para evitar gripes, resfriados e outras doenças transmissíveis, no entanto, é preciso também ter atenção aos cuidados com a limpeza dos ambientes. “O uso de produtos de alta tecnologia e a contratação de empresas especializadas em serviços de limpeza de qualidade se tornam fundamentais para ajudar na contenção da circulação de vírus e bactérias em ambientes comerciais, além de promover outros benefícios, como a economia de água e a não agressão ao meio ambiente”, pontua o executivo, que também reforça a importância da atenção ao combate ao H1N1.

Com mais de 25 anos de experiência no segmento de limpeza, o especialista Renato Ticoulat pontua alguns cuidados importantes para se prevenir durante o inverno.

– Evite locais com grande aglomeração de pessoas;

– Lave suas mãos frequentemente com sabão e água, especialmente após ter tossido ou espir­rado. Limpadores de mãos à base de álcool tam­bém são eficazes;

– Mantenha os ambientes bastante arejados;

– Na limpeza, observe se os produtos utilizados tem ação bactericida e desinfetante;

– Reforce a importância da limpeza também dos itens de escritório, como teclados, mouses, telefones e notebooks.

Seja o primeiro a comentar on "Limpeza de ambientes ajuda a prevenir doenças no inverno"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*