Governo e Federação das Associações lançam obras de 160 apartamentos em Palmas

Os 160 apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida-Entidade serão construídos próximos à praia das Arnos - Washington Luiz / Governo do Tocantins

Palmas (TO) – Mais de 400 beneficiários comemoraram o lançamento da obra de 160 apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida -Entidade, realizado pelo Governo do Estado, em parceria com a Federação das Associações Comunitárias e de Moradores do Tocantins (Facom/Conam). A solenidade ocorreu na tarde de sexta-feira, 1º de julho, na ALC-NO 33 HM 01, próximo à praia das Arnos, em Palmas. O Governo do Estado viabilizou a doação da área, bem como a infraestrutura da quadra. Com isto, a Facom conseguiu angariar o recurso de R$ 10.880 milhões, por meio do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) para a construção dos apartamentos.

O presidente da TerraPalmas, Aleandro Lacerda, que representou o governador Marcelo Miranda, parabenizou as famílias beneficiadas, lembrou a luta e o empenho do governo para viabilizar o projeto de moradia popular nesta área. “Desde 2009 iniciamos este projeto, tiveram as pausas e os embates, mas graças a sensibilidade do governador Marcelo Miranda e às parcerias com as entidades, governo federal, Caixa Econômica, Assembleia Legislativa e construtora Eletrodata temos a alegria de anunciar o início destas primeiras obras. Hoje, vocês estão pisando no seu terreno e daqui a 15 meses estarão dentro da sua casa própria casa, desfrutando da vista para o Lago em uma área privilegiada de Palmas”, disse o presidente às famílias, aconselhando ainda a cuidarem do bem adquirido e preservarem para os seus filhos.

A presidente da Facom, Veneranda Elias, convidou as famílias para conhecerem o canteiro de obras e agradeceu ao empenho do Governo do Estado e parceiros. “Graças ao Governo do Estado, que disponibilizou esta área nobre, hoje colhemos os resultados de uma luta de sete anos e isto demonstra que juntos podemos concretizar o sonho da moradia própria”, exclamou a presidente.

Doação

A área onde os primeiros apartamentos serão construídos compreende 109.401,75 m², divididos em seis áreas urbanas, que foram doadas pelo Governo do Estado, por meio da Companhia Imobiliária do Tocantins (TerraPalmas), a seis instituições sociais voltadas para os movimentos de luta pela moradia. A iniciativa faz parte da política habitacional do Governo do Estado.

Presenças

Participaram da solenidade os deputados estaduais, o superintendente de Estado da Habitação, Rogério Spielmann, o diretor da Construtora Eletrodata Engenharia Luis Airton Leira e o secretário municipal do Desenvolvimento Urbano e Habitação, Zé Messias.

Seja o primeiro a comentar on "Governo e Federação das Associações lançam obras de 160 apartamentos em Palmas"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*