Governo da Paraíba realiza ação de enfrentamento ao trabalho infantil em João Pessoa

Trabalho Infantil (Foto: Divulgação)


João Pessoa (PB) – O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), realizou neste ultimo fim de semana, mobilização de enfrentamento ao Trabalho Infantil em um shopping localizado em Mangabeira.

A ação faz parte das atividades realizadas em alusão ao 12 de junho, Dia  Mundial de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, com o objetivo de sensibilizar a população de todos os níveis sociais.

De acordo com dados oficiais da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), no Brasil são 3,3 milhões de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos ocupadas. Na Paraíba, segundo a pesquisa, são 40 mil crianças nas faixas de 5 a 14 anos que estão em situação de trabalho infantil.

No shopping, a equipe da Sedh alertou sobre as piores formas do trabalho infantil, como a exploração sexual, serviços domésticos, trabalho em lixões, entre outros.
Na ocasião, foi divulgado o Disque Estadual 123 que atende denúncias de qualquer tipo de trabalho infantil, de forma sigilosa. O Disque também atende a todo tipo de direito violado em todo Estado da Paraíba.

SHOPÇING

Durante este mês de julho, período de férias que aumenta a concentração de pessoas nos shoppings, a equipe segue visitando estes estabelecimentos para conscientizar o maior número de pessoas.

Enfrentamento ao Trabalho Infantil – Foi iniciado em abril o Projeto Interventivo: Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

#NÃOtátranquilo#NÃOtáfavorável, uma proposta de prevenção, orientação e trabalho multidisciplinar sobre a exploração sexual e o abuso, que configuram uma das piores formas do trabalho infantil.

O Projeto foi multiplicado entre os profissionais dos Centros de Referências Especializados da Assistência Social (Creas), com os Conselhos Tutelares e escolas públicas e privadas para conscientizar a população sobre a problemática.

Seja o primeiro a comentar on "Governo da Paraíba realiza ação de enfrentamento ao trabalho infantil em João Pessoa"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*