Ministro da Saúde conhece serviços em Caruaru e Recife

Ministro da Saúde Ricardo Barros (Foto: Divulgação)

Brasília (DF) – O ministro da Saúde, Ricardo Barros, estará em Pernambuco na segunda-feira (04.07) para conhecer serviços de saúde do Recife e de Caruaru, além de ter encontros com prefeitos e secretários municipais pernambucanos. O secretário de Saúde de Pernambuco, Iran Costa, participará da agenda, que terá início às 9h30, na capital do Agreste.

Pela manhã, haverá visita ao Hospital Mestre Vitalino, que, em dois anos de funcionamento, já realizou mais de 30 mil atendimentos. A unidade, que teve um investimento de mais de R$ 100 milhões na sua construção e equipagem, é referência em clínica médica, pediatria, neurologia e oncologia para todo o Agreste pernambucano.

Em seguida, as autoridades irão à Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE), projeto do Governo Estadual que leva consultas com especialistas e exames ambulatoriais para a população. Inaugurada em 2013, a UPAE, que beneficia 1,2 milhão de pessoas de 32 municípios, atende nas especialidades de cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, oftalmologia e urologia, além de ser referência na reabilitação às crianças com microcefalia.

Só em 2015, foram realizados cerca de 6 mil consultas médicas, 26 mil não médicas, 135 mil exames laboratoriais e de imagem e 3,6 mil cirurgias na UPAE. O local, que contou com um investimento de R$ 24 milhões, ainda tem capacidade para realizar cirurgias ambulatoriais de baixa complexidade.

A agenda no Agreste será finalizada com um encontro, às 11h15, com prefeitos e secretários municipais de Saúde da Região, na sede da Prefeitura de Caruaru.

CAPITAL PERNAMBUCANA – Às 17h, haverá uma visita ao Hospital da Mulher do Recife, gerido pelo município e erguido com verbas federais, estaduais e municipais. A agenda finaliza, às 18h, no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), referência no atendimento materno-infantil e às crianças com microcefalia.

Seja o primeiro a comentar on "Ministro da Saúde conhece serviços em Caruaru e Recife"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*