É hora de voltar os olhos para os desempregados, diz Caiado na missa de Trindade

Em uma semana que promete fortes embates no Senado em torno dos pedidos de reajustes salariais de diversas categorias do funcionalismo público, o senador Ronaldo Caiado (Democratas) afirmou que é preciso voltar os olhos para os quase 12 milhões de desempregados do Brasil. A fala do senador foi após a missa solene no Santuário Basílica de Trindade que encerrou a tradicional festa do Divino Pai Eterno, cujo tema este ano é “Pai Eterno Misericordioso”.

Em entrevista, o democrata destacou que não é justo que o governo federal ceda à pressão corporativista e conceda aumento salarial a quem já tem estabilidade no emprego, ao passo que muitos estão sem emprego e passando necessidade. “O momento agora é de voltar os olhos para as pessoas que mais necessitam de ajuda”, reforçou.

Sempre presente na solenidade, Ronaldo Caiado lembrou que herdou a devoção religiosa da mãe, Maria Caiado, que o levava quando criança para as romarias de Guarinos, Trindade e Muquém. “Ficou em mim uma crença forte que me dá forças para enfrentar todas as adversidades. Tenho um carinho especial com a Romaria de Trindade, onde tenho a oportunidade de reencontrar os amigos, relembrar histórias e conversar com as pessoas”, disse.

Na missa o senador esteve acompanhado do ex-prefeito Iris Rezende (PMDB) e de sua esposa, a ex-deputada federal Íris Araújo (PMDB). O senador também encontrou-se com a colega no Congresso, a senadora Lúcia Vânia (PSB), e o ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso (PSB).

Ao final do evento o líder do Democratas encontrou-se com o arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, e núncio apostólico do Brasil, Dom Giovanni D´Aniello, que presidiu a missa deste domingo. Ele parabenizou os dois pela festa, também comandada pelo superior provencial dos redentores de Goiás, Padre Robson Oliveira. Ronaldo Caiado ainda aproveitou a visita a Trindade para assinar a súplica para que o Papa Francisco visite a cidade.


Seja o primeiro a comentar on "É hora de voltar os olhos para os desempregados, diz Caiado na missa de Trindade"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*