Governador do Acre Tião Viana consegue apoio para segurança pública e enfrentamento à seca

Governador Tião Viana se encontrou com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, garantindo liberação de convênios para o Acre (Foto: assessoria MJ)

Brasília (DF) – O governador Tião Viana esteve na manhã desta segunda-feira, 4, em Brasília, onde participou de reuniões no Ministério da Justiça, na Agência Nacional de Águas (ANA) e no Ministério da Integração. Foram discutidos interesses do Estado, conquistando, principalmente, apoio no reforço da segurança pública e no enfrentamento ao período de seca que o Acre deve passar este ano.

No encontro com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, Tião Viana aproveitou para solicitar a liberação de convênios firmados ainda no ano passado que irão garantir o fortalecimento do sistema prisional do Acre, recebendo sinal positivo.

A chefe da Casa Civil do Acre, Márcia Regina, ressalta: “Foi uma reunião bastante produtiva, com o ministro demonstrando interesse inclusive em vir ao Acre, para fortalecermos a parceria pela segurança pública na área de fronteira por meio do Enafron [Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras]”.

Já na Agência Nacional de Águas, o governador se encontrou com Ney Maranhão, diretor da área de hidrologia. Como o Acre pode ter este ano a maior seca de sua história, Tião Viana havia declarado estado de alerta na última sexta-feira, 1. Agora, a ANA irá apoiar as ações no estado, garantindo o envio de técnicos que irão dar apoio ao Depasa para garantir o plano de abastecimento no período crítico.

O tema da seca no Acre também foi discutido com o ministro da Integração, Helder Barbalho. Ele informou ao governador que está esperando apenas o reconhecimento do decreto de estado de alerta do Acre para enviar um engenheiro hídrico junto com os técnicos da ANA.

O ministro também autorizou que a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) se dedique ao máximo a apoiar o plano do governo do Estado no combate à seca, colocando à disposição seus técnicos.

Seja o primeiro a comentar on "Governador do Acre Tião Viana consegue apoio para segurança pública e enfrentamento à seca"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*