Sétima edição do Festival Internacional de Música de Campina Grande reunirá grandes talentos regionais

XII Festival Internacional de Música de Campina Grande -PB


Campina Grande (PB) – É com grande alegria que, a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), cumprimenta os participantes do VII Festival Internacional de Música de Campina Grande, que acontecerá de 11 a 16 de julho de 2016.
Durante uma semana, a Rainha da Borborema abrirá suas portas para o que há de melhor no mundo da música de concerto, recebendo renomados artistas, professores e grupos que transitam pelas melhores escolas de música e salas de concerto dos Estados Unidos da América, França, Suíça e Brasil. Uma das novidades deste ano é que os participantes da Série Jovens Talentos, que tem como objetivo difundir o trabalho de grupos de câmara, instrumentais e vocais, formados por estudantes e profissionais, foram selecionados por meio de um concorrido edital.
O Prêmio Radegundis Feitosa será outorgado ao violonista e compositor José Antônio Madureira, fundador do Quinteto Armorial e também do Núcleo de Extensão Cultural (NEC), da UFPB-Campus II, em 1978, lugar onde a nossa trajetória musical teve início. Como nos anos anteriores, a nossa programação será dividida entre Campina Grande e os polos de extensão, dentre os quais o campus do Instituto Federal da Paraíba, que nos recebe pela primeira vez. No Teatro Municipal, no turno da tarde, teremos a série Jovens Talentos. À noite, a Série Palco Principal, a partir das 20h. Para marcar o encerramento das atividades pedagógicas do VII FIMUS, os alunos se apresentam no sábado, dia 16 de julho, à tarde, na Universidade Federal de Campina Grande. À noite, no grand finale, Misa Criolla, de Ariel Ramirez. 
A realização da sétima edição do Festival Internacional de Música de Campina Grande, no atual cenário político-econômico brasileiro, ratifica o compromisso das instituições que o promovem com o desenvolvimento artístico e cultural da cidade e região.

Seja o primeiro a comentar on "Sétima edição do Festival Internacional de Música de Campina Grande reunirá grandes talentos regionais"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*