Governador de Pernambuco discute com embaixador da Tailândia a possibilidade de novos negócios

O encontro aconteceu, nesta sexta, no Palácio do Campo das Princesas (Foto: Divulgação)

Recife (PE) – O governador Paulo Câmara recebeu, nesta sexta-feira (08.07), o embaixador da Tailândia no Brasil, Pitchayaphant Charnbhumidol. No encontro,  realizado no Palácio do Campo das Princesas, foi discutida a possibilidade da ampliação do relacionamento comercial e a troca de experiências culturais entre o Estado e o país asiático. A indústria, a agricultura e o turismo são atividades fortes na Tailândia, que oferece a sua população uma das melhores qualidade de vida do sudeste do seu continente. Para o chefe do Executivo estadual, a Tailândia tem um grande potencial econômico a ser explorado.
“Acredito que o embaixador saiu com uma boa impressão de Pernambuco. Ao longo dos anos, conseguimos oferecer uma boa infraestrutura que contribuiu para a atração de novos negócios, principalmente na área da indústria. Ampliar o relacionamento com a Tailândia será o jogo do ganha-ganha”, afirmou Paulo. O chefe do Executivo estadual completou: “Apesar dos desafios econômicos do País, nós estamos prontos para receber novos investimentos”. O governador esteve acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, do chefe das Assessorias Especiais, José Neto, e de outros auxiliares.
Em sua primeira visita a Pernambuco, o embaixador conheceu o Complexo de Suape e a estrutura da Fenearte. Durante a reunião, Pitchayaphant enfatizou a localização estratégica do porto e a sua infraestrutura. “Nós podemos trabalhar em conjunto em vários segmentos, a exemplo das industrias automobilística e petroquímica”, adiantou o diplomata, colocando-se à disposição para possíveis negociações. Na oportunidade, o representante do país asiático também salientou o potencial do Porto Digital. “Nós ainda podemos estreitar o relacionamento na área da tecnologia “, disse o embaixador, que, na ocasião, veio acompanhado do primeiro e do segundo secretário da área econômica da embaixada tailandesa.

Seja o primeiro a comentar on "Governador de Pernambuco discute com embaixador da Tailândia a possibilidade de novos negócios"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*