Governador do RS pede aos deputados que mantenham vetos a reajustes de servidores

O pedido foi feito durante a reunião com presidentes de partidos, secretariado e o vice-governador José Paulo Cairoli, na manhã desta segunda-feira (11) - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

Porto Alegre (RS) – Em reunião com presidentes de partidos, secretariado e o vice-governador José Paulo Cairoli na manhã desta segunda-feira (11), o governador José Ivo Sartori voltou a pedir aos parlamentares a manutenção dos vetos a reajustes dos servidores do demais Poderes e Instituições.

Os vetos estão na Ordem do Dia de votação da Assembleia Legislativa e poderão ser apreciados nesta terça-feira (12), em plenário.

Pelo twitter, o governador deixou sua posição clara: “a reposição pretendida é justa, mas inoportuna – sem sintonia com a profunda crise que vivemos”.

Sartori reafirmou seu respeito à autonomia dos Poderes, mas defendeu que “deformidade salarial” entre servidores do mesmo Estado não pode mais continuar. “Se não há condições de dar aumento para quem ganha menos, não posso sancionar aumento para quem ganha mais”, twittou.

Em outro twitte, o governador lembra que a folha de pagamento do Estado chega a 75% de toda a arrecadação e que a busca pelo equilíbrio é tarefa de todos. E adiantou: “amanhã, em encontro com as bancadas, reforçaremos esse posicionamento”.

Seja o primeiro a comentar on "Governador do RS pede aos deputados que mantenham vetos a reajustes de servidores"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*