Câmara Federal recebe representantes do setor privado para debate sobre tributação

Deputado Izalci Lucas

Esta é a segunda etapa da audiência pública que vem discutindo um novo modelo de arrecadação para o Brasil

A Câmara dos Deputados realiza amanhã (12), a etapa 2 da audiência pública “Tributação:  Um novo modelo para o Brasil”. A iniciativa é do deputado Izalci (PSDB/DF), que dividiu os debates em duas partes: setor público e setor privado.

A etapa 1, que aconteceu na última terça-feira (5), reuniu representantes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), da Receita Federal, da Ordem dos Advogados do Brasil do DF (OAB-DF) e o secretário de Fazenda do DF.

“Por unanimidade nós concordamos que o sistema tributário em vigor já não atende mais o Brasil. Precisamos debater e chegar a um consenso para simplificar o processo de arrecadação atual e, ao mesmo tempo, combater a sonegação. O que todos querem é um sistema mais justo, fiscal e socialmente”, declarou Izalci.

De acordo com o parlamentar, a proposta dos encontros é abrir espaço a uma ampla reflexão que permita apontar caminhos para retomada do crescimento e a melhoria da qualidade de vida da população. E, com a participação dos setores público e privado, contribuir para que todos os brasileiros tenham um sistema tributário simples, justo e transparente.

Para a etapa 2, a previsão é da participação de representantes da Fibra, Fecomércio DF, Associação Comercial do DF, Câmara dos Dirigentes Lojistas e Sindicato do Comércio Atacadista do DF. A audiência será às 14h30, no Plenário 4, no Anexo II, na Câmara dos Deputado.

SERVIÇO:

Audiência Pública – Tributação: um novo modelo para o Brasil

Data: 12 de julho de 2016

Horário: 14h30

Local: Plenário 4, Anexo II, Câmara dos Deputados.

Seja o primeiro a comentar on "Câmara Federal recebe representantes do setor privado para debate sobre tributação"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*