PM de RR realiza formatura de 41 novos sargentos nesta quinta

Foto: Divulgação


Boa Vista (RR) – A Polícia Militar de Roraima realiza nesta quinta-feira, dia 14, a formatura e promoção dos 41 policiais que concluíram o Curso de Formação de Sargentos. A solenidade acontece a partir das 16h30, na esplanada do Palácio Senador Hélio Campos, com a participação do comandante geral da PM/RR, coronel Dagoberto Gonçalves e outras autoridades militares e civis.
O curso realizado pela APICS (Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago) iniciou dia 25 de setembro de 2015 e teve duração de nove meses, encerrando com um total de 1.075 horas/aula, divididas entre 34 disciplinas teóricas e práticas, de comandos e técnicas policiais nas mais variadas modalidades inerentes à atividade militar. Durante o curso os alunos sargentos participaram de diversas ações nas unidades da instituição, além de operações sazonais.
Conforme o coronel Dagoberto Gonçalves, os policiais que serão promovidos ao posto de 3° sargento, irão auxiliar e complementar as atividades dos oficiais nas atividades meio e em funções de comando no policiamento ostensivo.

“A formação desses profissionais é aguardada com muita expectativa, pois os conhecimentos adquiridos na academia serão de grande importância para a sociedade, visto que agora irão comandar guarnições de serviço como radiopatrulhas ou destacamento, tanto na capital e no interior”, destacou o comandante.

As comemorações do encerramento do Curso Formação de Sargentos iniciam nesta terça-feira, dia 12, com a realização de um culto ecumênico às 19h30 na APICS. Na quarta-feira, dia 13, às 19h30, ocorrerá a aula da saudade com uma palestra ministrada pelo coronel Francisco Maia. O baile de formatura está programado para a próxima sexta-feira, dia 15.

Seja o primeiro a comentar on "PM de RR realiza formatura de 41 novos sargentos nesta quinta"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*