Saúde retoma gabinete itinerante e atua para melhorar atendimento no Hospital Geral de Palmas

Na unidade, o secretário, técnicos e diretoria do HGP percorreram corredores, anexo provisório, UTI, pronto socorro, sala vermelha, centro cirúrgico, almoxarifado, farmácia e outros - Luciana Barros / Governo do Tocantins


Palmas (TO) – Pela terceira vez, o secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, retornou com o gabinete itinerante para dentro do Hospital Geral de Palmas (HGP). Composto por técnicos de áreas estratégicas da Secretaria de Estado da Saúde, o gabinete atua para solucionar problemas com mais agilidade, garantindo, assim, a melhoria do atendimento aos pacientes.

Na unidade, o secretário, técnicos e diretoria do HGP percorreram corredores, anexo provisório, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pronto socorro, sala vermelha, sala de acolhimento, centro cirúrgico, almoxarifado, farmácia e outros, além de ver de perto como estava o andamento das obras de reforma e ampliação do hospital.

O HGP, maior hospital público do Estado, está com grande demanda de pacientes oriundos do interior do Tocantins e de estados vizinhos. “O hospital está cheio, mas o que nós percebemos também é a dedicação das equipes que se desdobram para oferecer o melhor. Vemos que há demora em alguns procedimentos, como o caso das cirurgias e por isso a governança do HGP definiu que serão duas salas para ortopedia, o que vai possibilitar dobrar o número de cirurgias ortopédicas de urgência”, disse o secretário.

Marcos Musafir ainda reforçou a importância do controle mais rigoroso no almoxarifado e farmácia. “Percebemos que os insumos estão bem organizados e é muito importante que se mantenha esse controle. No anexo provisório, os médicos estão visitando os pacientes e com o andamento das obras vamos conseguir dar uma resposta a população”, ressaltou.

Durante a visita na sala vermelha, a equipe da Saúde observou a rotatividade dos leitos e conversou com os profissionais que atuam no setor.

Para a diretora geral do hospital, Renata Duran, o gabinete itinerante, mais uma vez, fortalece a gestão do HGP. “É muito importante a participação do gabinete na gestão da unidade. A grande demanda de pacientes é o reflexo da resolutividade do HGP, pois existe uma equipe de profissionais comprometidos. Estamos todos juntos para conseguir encontrar o melhor caminho e oferecer um melhor”, concluiu.

Seja o primeiro a comentar on "Saúde retoma gabinete itinerante e atua para melhorar atendimento no Hospital Geral de Palmas"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*