Campeonato de xadrez une crianças e adultos em Brasília

Federação Brasiliense de Xafrez promove campeonato de férias. (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)


Adultos e crianças concentrados e em silêncio pensam em cada jogada em uma disputa de xadrez, neste fim de semana em um shopping de Brasília. O objetivo da competição é selecionar dois jogadores para campeonato brasiliense que será realizado em novembro deste ano.

A estudante Maryana Izabelle Ferreira de Leite, de 10 anos, disse que aprendeu com o pai a jogar xadrez, há três anos. “Meu pai começou a jogar. Achei interessante participar de competição”, disse.

Brasília - Federação Brasiliense de Xafrez promove campeonato de férias. (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O objetivo da competição é selecionar dois jogadores para campeonato brasiliense que será realizado em novembro deste ano. (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O árbitro Hubo Ribeiro, 24 anos, explica que o xadrez trabalha habilidades e valores. “Entre as habilidades estão foco, concentração, memória, raciocínio lógico. Quanto aos valores, a gente aprende a persistir, lidar com a derrota e a ter gosto pelo estudo”, disse.

De acordo com Ribeiro, são realizados campeonatos como esse também em junho, agosto e setembro. De cada evento organizado pela Federação Brasiliense de Xadrez, são selecionados dois competidores que participarão, em novembro, do Campeonato Brasiliense Absoluto de Xadrez 2016. No total, são selecionados oito competidores e outros dois são convidados para participar do evento em novembro.

 

Seja o primeiro a comentar on "Campeonato de xadrez une crianças e adultos em Brasília"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*