Alexandre Postal toma posse como conselheiro do TCE-RS

O governador José Ivo Sartori participou, nesta segunda-feira (18), da cerimônia de posse de Alexandre Postal como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). O ato aconteceu no Auditório Romildo Bolzan e reuniu lideranças de todas as esferas da federação. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

Porto Alegre (RS) – O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) empossou nesta segunda-feira (18) o novo conselheiro, Alexandre Postal, nomeado pelo governador José Ivo Sartori para o cargo vago com o falecimento de Adroaldo Loureiro, em fevereiro deste ano. A cerimônia de posse foi no Auditório Romildo Bolzan do TCE-RS e contou com a presença do governador Sartori.

“Esta Casa exerce uma função primordial para potencialização do resultado de políticas públicas. Alexandre Postal possui sensibilidade e tato para lidar com as atribulações da esfera governamental, tema que domina tanto pela formação acadêmica, quanto pelo protagonismo político. Estou certo de que Postal saberá respeitar as avaliações deste seleto corpo de juristas, economistas e administradores que integram o competente quadro técnico de servidores efetivos deste tribunal”, destacou o governador.

Postal destacou sua trajetória política com mais de 34 anos de atividades voltadas ao setor público e a sociedade. “Assumo hoje mais uma etapa profissional da minha vida que foi construída degrau por degrau, e reafirmo aqui o compromisso de me dedicar com lealdade, junto com os demais conselheiros, em defesa do bem público”, afirmou.

O novo magistrado diz que assume o TCE-RS sabendo das responsabilidades que terá e quer “aprender com os colegas mais experientes da Casa. Será meu desafio e minha motivação pessoal para fazer um trabalho que honre a todos”.

“Com toda a sua experiência vamos poder estreitar as relações entre os gestores públicos e o TCE”, salientou o presidente da Casa, conselheiro Marco Peixoto, que falou da alegria e satisfação de ver o auditório lotado com diversos líderes e a convicção de que o “Rio Grande do Sul está presente nesse momento”.

O conselheiro Pedro Henrique Poli Figueiredo falou em nome de todos os magistrados da Casa, cumprimentou Postal pela nova missão, e o governador pela indicação do nome. “Sartori, sabendo da importância dessa Casa e demonstrando respeito, indicou o líder de seu governo na Assembleia Legislativa com a experiência de um excelente trabalho”, garantiu.

Perfil de Postal

Natural de Guaporé, Alexandre Postal foi prefeito da cidade, deputado estadual por seis mandatos, presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) em 2003/2004 e 2007/2008, secretário estadual dos Transportes, de junho de 2004 a abril de 2006, e presidente da Assembleia Legislativa em 2012. É formado em Administração Pública, foi membro da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos em 1997, condecorado com a Medalha da Defesa Civil em 2006 e presidente da Comissão de Ética em 2008.

A nomeação para a vaga de livre indicação do governador do Estado foi publicada no Diário Oficial do Estado em 23 de junho de 2016. Postal será o 53º conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Seja o primeiro a comentar on "Alexandre Postal toma posse como conselheiro do TCE-RS"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*