Clube de Ciências na BA estimula a investigação científica de estudantes

Clube de Ciências estimula a investigação científica de estudantes. (Foto: Ascom Educação)

Salvador (BA) – Com apresentação do coral Vozes de Cristal, estudantes e educadores do Colégio da Polícia Militar (CPM) de Dendezeiros, em Salvador, participaram, nesta quarta-feira (20), da cerimônia de apresentação do Clube de Ciências. Idealizado pelo programa Ciência na Escola, os clubes buscam despertar, nos estudantes, a construção do conhecimento científico, estimulando o interesse pela ciência.

Este é o 11º Clube de Ciências nas escolas da rede estadual de ensino da Bahia e o segundo em Salvador. O primeiro foi instalado no Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira (CEAAT), onde um grupo de estudantes já desenvolve uma pesquisa de produção de energia por meio do chorume. “Acho que o incentivo aos alunos para a iniciação cientifica é um papel extremamente positivo do Clube. Vamos aproveitar esse espaço para colocar em prática a pesquisa e construção do conhecimento”, explicou a estudante do CPM, Bianca Matos.

De acordo com o diretor pedagógico do CPM, Luciano Guimarães, a pesquisa é um instrumento significativo no processo de construção do conhecimento. “Como ex-aluno da casa, eu sempre senti a necessidade de criar um ambiente de pesquisa para os estudantes. O Clube de Ciências era o que faltava para estimular o espírito de investigação nos alunos e espero que os nossos estudantes aproveitem bem essa grande oportunidade de crescimento”, disse.

Para Rogério Lima, coordenador da Feira de Ciências da Bahia, os clubes fortalecem o protagonismo dos estudantes. “O Clube reforça e destaca o trabalho do Ciência na Escola, como indutor da proposta da educação cientifica na rede estadual. Apostamos nestes espaços para investigação e a construção do conhecimento buscando a melhoria na qualidade do ensino”, afirmou.

Seja o primeiro a comentar on "Clube de Ciências na BA estimula a investigação científica de estudantes"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*