Curso de filme animado da Osso Filmes destina bolsas para jovens de baixa renda

Imagem: Divulgação


Porto Alegre (RS) – Uma iniciativa da Osso Filmes para o mercado de filmes animados no Rio Grande do Sul não traz apenas cultura, mas um trabalho de responsabilidade social. No próximo dia 6 de agosto, a produtora promove o curso ‘Quadro a Quadro: orientação de filmes animados, da concepção à distribuição’, voltado para o público a partir dos 15 anos.

Financiado pelo Pró-Cultura RS-FAC, o projeto é ganhador do edital *juntos pela cultura. ‘Quadro a Quadro’ oferece 60 vagas, das quais 20 delas destinadas a jovens de baixa renda, a fim de iniciá-lo no mundo da animação, aprofundar suas potencialidades, estimular seu encontro com parceiros com os mesmos interesses e possibilitar que ele possa se inserir profissionalmente no mercado da animação, trazendo-lhe oportunidade.

Sobre o curso 
No cronograma estão previstas quatro oficinas: dramaturgia, arte conceitual, animação e produção. O aluno pode optar na inscrição por uma destas especialidades e terá uma aula por mês ao longo de quatro meses. Entre os professores estão: Leo Garcia, Rodrigo John, James Zortéa, Fabiano Pandolfi, José Maia e Marta Machado.

No final de cada mês as quatro turmas vão compartilhar os processos de criação em projetos de curta-metragem e assistir a uma palestra gratuita com convidados especiais. São presenças confirmadas:
– Ale Abreu: diretor de ‘O Menino e o Mundo’, ganhador do mais importante prêmio da animação mundial: Melhor Filme em Annecy e indicado ao Oscar 2016;
– Wesley Rodrigues: diretor dos curtas ‘Viagem na Chuva’ e ‘Faroeste: Um Autêntico Western’, este vencedor de prêmios como Melhor Animação Brasileira no Animamundi – júri popular e Melhor Animação no Festival de Brasília);
– Otto Guerra: diretor de ‘Wood & Stock: sexo, orégano e rock’n’roll’ e ‘Até que a Sbórnia nos Separe’, vencedor do júti popular no Festival de Gramado e na Mostra de São Paulo) e Cesar Cabral (presidente da ABCA, Associação Brasileira de Cinema de Animação, diretor do curta-metragem em animação stop motion ‘Dossiê Rê Bordosa’, que conquistou mais de 70 prêmios em festivais nacionais e internacionais e ‘Tempestade’, curta-metragem que participou dos festivais de Annecy, Havana, Hiroshima e do Sundance Film Festival.

O curso oferece um entendimento amplo sobre a área de animação, suas especificidades e a oportunidade de contato com um referencial técnico e artístico e com diversos profissionais da área. As vagas são limitas!

SERVIÇO:
Pauta: Quadro a Quadro – Orientação de filmes animados, da concepção à distribuição
Inscrições: até dia 31, com início das aulas em 6 de agosto
Valor do investimento: R$ 400,00
Informações e inscrição no site.

Seja o primeiro a comentar on "Curso de filme animado da Osso Filmes destina bolsas para jovens de baixa renda"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*